Fernando Fernandes reencontra Pedro Bial 15 anos depois do BBB

Atleta falou sobre as "besteiras" que fez na vida e sobre namoro com Danielle Winits

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 16:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: GShow

“Nas narrativas míticas, são homens comuns que têm suas vidas viradas do avesso pelo destino, enfrentam as piores provocações, quase morrem, mas voltam para contar a história, trazendo seu exemplo como sua maior doação aos outros, aqueles a que chamamos semelhantes. De acordo com essa definição, é um herói que vamos receber agora (...) Fernando Fernandes!

Foi assim que o apresentador Pedro Bial começou seu programa de entrevistas Conversa com Bial, atração da Globo, nesta quinta-feira (21). O discurso emocionou até o convidado que disse que "o programa poderia acabar ali mesmo".

Logo depois, Bial usou seu humor típico para descontrair. "A gente já se conhece de outros programas de televisão", disse o apresentador global.

Há 15 anos, ambos se conheceram na segunda edição do Big Brother Brasil. Depois de tanto tempo, muita coisa mudou. A história de Fernando ganhou novo rumo a partir de um acidente de carro que o deixou paraplégico.

"O mais fácil, no hospital, foi entender que eu precisava entender o momento, a aceitação do fato. A gente é muito induzido a viver a vida dos outros", disse o paratleta. 

"Quando cria o mundo da sua forma, à sua maneira, você vive melhor. Antes, eu vivia o que os outros esperavam de mim", completou.

Fernando conseguiu fazer de sua paixão por esportes o estímulo para a nova realidade. Na canoagem, trilhou uma trajetória vitoriosa. "Hoje em dia, poder viver do esporte, fazer do esporte a minha profissão, é o que me motiva, o que mais me dá prazer na vida", contou durante a entrevista.

O atleta aproveitou o programa para apresentar sua biografia intitulada Inquebrável. Ao lado dele, as youtubers e amigas Thais Frota e Themis Briand comentam sobre as dificuldades da deficiência visual. Participaram ainda Pablo Miyazawa, coautor da biografia do atleta, e Felipe Pacheco, tetraplégico que começou a remar por influência do Fernando.

Fernando Fernandes falou também sobre o susto após sair do programa de televisão e sobre a fama depois do BBB. “O preço que paga é que quando você sai do BBB e precisa lidar com o furacão, é difícil. Fiz muita besteira, fiz bastante, tipo todas as besteiras. Eu acho que como eu era molecão, era difícil administrar o assédio, comecei um namoro com a Danielle Winits. Eu peguei uma fase que quando chegou esse boom de paparazzo no Brasil. Administrar aquilo foi difícil, fiquei até paranoico. Tinha uma época que tinha até uma síndrome de perseguição. Tentava ficar enclausurado."

Sobre o acidente, Fernando disse que o pior foi não usar cinto de segurança. “Em 2008, o Mario Testino me chamou, ia abrir a semana de moda de Milão, quando fui perto dessa campanha em 2009, passei um ano me preparando, um ano quieto, faltando alguns dias eu tinha uma rotina de treinar, correr, fazia dieta, e fazia boxe à tarde. Disciplina pesada. Muito ansioso com essa oportunidade. Meu pai me ligou ‘vai ter jogo de futebol, vem jogar?’ Fui jogar bola, começou me dar câimbra na panturrilha, na hora de ir embora, sentei no carro, liguei o carro, abaixei o vidro e não coloquei cinto, de repente pum...”

A entrevista pode ser revista na plataforma Globo Play na internet e aplicativo.