Festival da Primavera: Parque da Cidade está recheado de atrações até domingo; confira 

A programação voltada para gente de todas as idades integra a 5° edição do evento que acontece em 11 bairros de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 14:37

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Com um grande muro de flores coloridas na entrada, girassóis espalhados pela grama e uma extensa área verde, o Parque da Cidade recebe, neste sábado (23) e domingo (24), das 9h às 17h, o Festival da Primavera. Além das opções de lazer para as crianças, como pula-pula e minicircuito de bike, fazem parte da programação a Feira Coreto Hype e a Feira de Artes e Talentos, além massagens, aulas de dança e ginástica ao ar livre. 

Na parte musical, o cantor Humberto Morais se apresenta às 14h nesse sábado e no domingo, à partir de 13h, tem piquenique com os djs Charles Carvalho, Kairo San, Oliver Jack e Santz.

No fim da manhã deste sábado (23), o Anfiteatro Dorival Caymmi recebeu o espetáculo És Tu Brasil, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. Com 40 bailarinos,  a montagem conta a história do Brasil, desde a época do descobrimento até os dias atuais, através de danças folclóricas, como maculelê e carimbó. “Esse espetáculo já existe há 3 anos, mas foi montado para o TCA. Fomos convidados para participar de um intercâmbio Luso-Brasileiro em Portugal e adaptamos ele”, explica Natalia Matos, uma das coreógrafas. Com 24 crianças no palco, o show agradou os pequenos. “Nunca tinha visto uma dança ao ar livre e gostei muito de ver”, conta Julia Nascimento, que tem 9 anos e dança balé desde os 3. 

Silva Leticia Morais, diretora do Ballet Acadêmico da Bahia há 20 anos, conta que já tem planos para o ano que vem. “Fomos convidados para levar o espetáculo para a Alemanha e Suíça, além de voltar à Portugal”, comemora. 

Família Com uma programação que vai de aulas de ginástica até circuito de bicicleta para crianças, o programa tem opções para divertir toda a família. O eletrotécnico André Melo chegou cedo, acompanhado da esposa, Luciene Brito, e seus dois filhos, Miguel e Gabriel. "Chegamos 9h, trouxemos bicicletas, passeamos em todo o parque. Visitamos a feira também", relata Luciene. Sobre o festival, ela afirma estar satisfeita. ''Eu me surpreendi, não sabia que seria assim. Estou me preparando para vir amanhã e no ano que vem também", completa a dona de casa. 

Conceição Silva, 65, aproveitou o festival para levar os netos. "Tenho 10 filhos e criei todos eles aqui, agora estou trazendo os meus netos. Esse espaço é enorme e precisa ser sempre aproveitado", declara a senhora que, há mais de 40 anos, trabalha com eventos no Parque da Cidade.

Comemorando um ano de existência, a feira Coreto Hype integra a programação do Festival da Primavera, das 10h às 18h. Com muitas barraquinhas de comida, artesanato e moda, a música também está presente e, dessa vez, ficará no Palco Sounds, onde passarão, neste sábado, à partir das 15h, as bandas Levante, Mr. Armeng e Diamba e no domingo, à partir das 12h, as bandas Mosian, Samba e Afrocidade. 

Programação completa do Festival da Primavera

Sábado (23):

Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rio Vermelho)9h às 17h 5° Edição Primavera das letras (música, teatro, contação de história, bate-papo, sarau e brincadeiras)

Campo Grande (Praça 2 de julho)A partir das 10h Feira das Artes na Primavera

Espaço Cultural da Barroquinha19h Festival Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras

Parque da Cidade9h às 17h  Minicircuito de Bike Infantil10h às 17h Quick Massage11h às 17h Feira Coreto Hype11h às 17h Feira de Artes e TalentosPraia do Porto da Barra8h as 17h Aloha Spirit FestivalPraça Castro Alves10h às 20h A Feira da Cidade - 3 anos

Ribeira (Praça Dodô e Osmar)19h Duas Medidas21h Rafa e PipoRio Vermelho (Largo da Mariquita)A partir 10h Feira de Arte Cidade Mãe10h às 17h Quick Massage19h Luciano Calazans21h Fernanda AbreuRio Vermelho (Praça Caramuru)15h Cozinha Show para Crianças - Decoração Cupcakes com Leka Attori17h Cozinha Show com José Morchon (La Taperia e Shanti)18h Cozinha Show com Ricardo Brito (Al Mare)19h Cozinha Show com Bruno Tupinambá (Chefe Senai)

Teatro Gregório de Mattos19h Peça “Desviante” (Preço popular)

Domingo (24)

Av. Prof. Magalhães Neto07h às 17h Ruas de Lazer

Barra (ao lado do Farol)09 às 17h Minicircuito Inflável

Boca do Rio (Em frente ao IMEJA) até a Igreja do Bonfim08h Passeio Cicloturístico da Primavera

Campo Grande (Praça 2 de julho)09h Concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike

9:30h às 17h Feira de Arte e AntiguidadesA partir das 10h Feira das Artes na Primavera

Espaço Cultural da Barroquinha17h Festival Sonora - Ciclo Internacional de CompositorasParque da Cidade07h às 11h Cama Elástica / Pula Pula / Moto Elétrica / Recreação Infantil9h às 17h Minicircuito de Bike Infantil10h às 17h Quick Massage11h às 12h Aula de Dança e Ginástica para todos11h às 17h Feira Coreto Hype11h às 17h Feira de Artes e Talentos13h às 17h Picknic com Djs - Charles Carvalho, Kairo San, Oliver Jack, Santz e Convidados

Parque da Cidade (Anfiteatro Dorival Caymmi)14h Show de Faustão e Os Mongas16h Quabales

Praia de Stella MaresA partir das 7h 1° Copa de Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza

Praia do Porto da Barra8h as 17h Festival Aloha

Praça Castro Alves11h às 20h A Feira da Cidade - 3 anosRio Vermelho (Largo da Mariquita)A partir 10h Feira de Arte Cidade Mãe10h às 17h Quick Massage16h Show infantil Pé de Maravilha - Saulo

Teatro Gregório de Mattos15h 3º Round: Circuito de Rima Improvisada (Preço popular)