Festival de Primavera segue até domingo; confira destaques

Pelo quinto ano consecutivo, evento gratuito leva gastronomia, música e esportes a onze bairros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 06:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Salvador vai dar as boas-vindas à Primavera com um festival que promete também esquentar o clima para o Verão. Em sua quinta edição, o Festival da Primavera acontece em onze bairros, que receberão uma programação diversificada, com gastronomia, música, feiras, artes, esportes e muito mais. Para quem quiser curtir uma boa música hoje à noite, todos os caminhos levam ao Rio Vermelho.Quatro palcos estarão espalhados no bairro que é considerado um dos mais boêmios da cidade. No Beco do França, os músicos J. Velloso, Luciano bahia, Mário Ulloa e Cacau do Pandeiro (que dá nome ao palco) se apresentam gratuitamente a partir das 20h. Tem música ainda no Largo de Santana e na Villa Caramuru e, por lá, passam hoje Gerônimo, Carla Visi e as bandas Limusini e Flor Serena.

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA Mas é no sábado que o bairro vai bombar com o show Amor Geral, de Fernanda Abreu, no Largo da Mariquita. A cantora carioca, que há anos não se apresenta na cidade, diz estar muito feliz com a oportunidade. “Desde que lancei meu CD Amor Geral ano passado e que saí em turne estava ansiosa pra mostrar esse trabalho aí”, diz a cantora, apaixonada confessa por Salvador.

Fernanda chega a Salvador praticamente uma semana depois de fazer um ótimo show no Rock in Rio. “Foi maravilhoso! Trabalhei bastante pra montar esse show e o reconhecimento desse trabalho é tudo de bom”, comenta.

Quem preferir ficar pela Cidade Baixa, pode conferir na noite de amanhã  os shows da banda Duas Medidas e dos cantores Rafa e Pipo Marques. Os dois tocam a partir das 19h, na Praça Dodô e Osmar, na Ribeira. Direto do Rock in Rio, onde se apresenta hoje, o grupo percussivo Quabales faz show no domingo, às 16h, no Parque da Cidade.  No mesmo dia e horário, Saulo, outro grande destaque do Festival de Primavera, comanda o Baile Pé de Maravilha para as crianças no Largo da Mariquita. (Foto: Angeluci Figueredo/ Arquivo CORREIO) Mais que música  Se a estação é das flores, são elas que vão colorir e perfumar o Campo Grande até domingo. Lá acontece, das 9h às 17h, a Feira das Artes na Primavera, com venda de plantas e artesanatos e quiosques de comidinhas. Quem quiser degustar o melhor da gastronomia local, pode ir ao Rio Vermelho hoje e amanhã, das 16h às 20h, para assistir às aulas do Cozinha Show. Chefs de importantes restaurantes da cidade, como o Al Mare, Paraíso Tropical e La Taperia, vão dar dicas de pratos preparados com frutas (na sexta) e com pimentas (no sábado).  As crianças também terão espaço garantido na cozinha e poderão botar a “mão na massa” no sábado, a partir das 15h, quando a chef Leka Hattori vai ensiná-los a fazer cupcakes e docinhos nos palitos. (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO) Os apaixonados por esportes poderão participar de uma série de atividades e competições a céu aberto que prometem agradar adeptos de modalidades coletivas, individuais, aquáticas ou radicais. Surfe, futebol e outros esportes aquáticos tomarão conta da orla da cidade, de Stella Maris ao Porto da Barra. O Centro Histórico não fica de fora e vira palco para exposições, debates, espetáculos e até um festival internacional de compositoras, o Sonora, que acontece no Espaço Cultural da Barroquinha hoje e amanhã, às 19h, e, domingo, às 17h. Até domingo, em vários locais.