Festival gastronômico reúne 31 restaurantes em Praia do Forte

bazar
08.12.2017, 11:00:00
Atualizado: 10.12.2017, 01:20:14
Arroz Casimir, prato do restaurante Polomar, localizado no mirante de Praia do Forte (Divulgação)

Festival gastronômico reúne 31 restaurantes em Praia do Forte

O evento dura até o próximo domingo (10)

Com o tema frutas tropicais, a 12° edição do Festival Tempero do Forte começou no dia 30 de novembro. Até o próximo domingo (10), 31 restaurantes do Litoral Norte servirão pratos criados por chefs locais, soteropolitanos e também de outros estados, todos trazendo a exuberância, sabores e cores das frutas nas receitas. 

Este ano participam do Tempero no Forte os restaurantes Atelier 72, Beach Stop, Donana, Feijão de Corda, Hoopa, It’s, Made in Bahia, Mediterraneus, Pizza di Roma, Polomar, Porto Forte, Restaurante do Tamar, Risoteria, Sabor da Vila, Sushi Nambá, Tango Café, Taverna Paradiso, Terra Brasil, Vinobar, Vinopizza e 7 Pizzas. Os restaurantes de hotéis e pousadas, como À Sombra do Coqueiral, do Tivoli Eco Resort, Casa de Praia, Casa do Forte, Porto da Lua, Porto Zarpa Hotel, Via dos Corais, Vila Gourmet do Sobrado da Vila e também estarão no evento. De Arembepe participa o Beiju Com Tudo Dentro, de Jacuípe, o Empório Jacuípe e da Lagoa de Aruá, o restaurante Terroir do Axé.

Produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos, o projeto tem curadoria da Chef Tereza Paim e conta com patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura de Mata de São João, Sebrae, Adega Tio SAM, Senac e Turisforte.