FGTS: Caixa alerta que calendários não oficiais devem ser ignorados

Os calendários com datas de pagamento do FGTS de contas inativas estão circulando em redes sociais e na internet

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 17:53

- Atualizado há um ano

A Caixa Econômica Federal alertou que os calendários não oficiais com possíveis datas de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que estão sendo publicados na internet e nas redes sociais, não devem ser considerados.

O banco orienta que qualquer informação sobre o calendário e contas inativas devem ser consultadas apenas nos canais oficiais do próprio banco, através do www.caixa.gov.br e nas redes sociais que são da empresa.

De acordo com a Caixa, as falsas informações sobre o saque do FGTS estão sendo disponibilizadas na internet com o intuito de obter dados do trabalhador para que criminosos cometam fraudes ou venda de informações. Há também perfis falsos nas redes sociais que se passam pela agência. Todos os aplicativos referentes aos serviços do banco devem ser baixados somente na loja oficial do sistema operacional (iOs e Android) e devem pertencer ao banco.

O calendário oficial do pagamento do FGTS deve ser divulgado ainda este mês. Para ter direito a sacar o FGTS de uma conta inativa, é necessário ter trabalhado até o dia 31 de dezembro de 2015.

[[saiba_mais]]