Filha e mulher de gerente dos Correios são feitas reféns em assalto na Bahia

Suspeitos queriam roubar dinheiro que estava em cofre de agência em Seabra, na Chapada Diamantina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 13:12

- Atualizado há um ano

Familiares do gerente da agência dos Correios em Seabra, município na Chapada Diamantina, foram feitos reféns na manhã desta terça-feira (1º) por um grupo que tentou roubar o cofre da agência. Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos entraram na casa do gerente por volta das 6h40, renderam a filha e a esposa dele.

Os suspeitos levaram as duas no carro do gerente, um Toyota Corolla prata, e deixaram com ele um celular, para que fosse feita a negociação do resgate. O valor deveria ser pago com todo dinheiro do cofre dos Correios.

Após os bandidos saírem da casa, o gerente acionou a Polícia Militar e uma viatura ficou parada na porta da agência para impedir que ele deixasse a agência com o dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao mesmo tempo, equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e Semiárido fizeram um cerco na região para encontrar o grupo.

Ainda segundo a PM, o gerente foi orientado a dizer aos suspeitos que a polícia estava acompanhando a ação e momentos depois, a esposa ligou informando que ela e a filha tinham sido liberadas no povoado de Cabaceiras.

A polícia encontrou o carro da vítima, que foi levado para a Delegacia de Seabra. A polícia tenta localizar os suspeitos. O CORREIO ainda não conseguiu contato com o delegado responsável pela investigação do caso. 

Em nota, Empresa de Correios e Telégrafos informou que a agência ficará fechada até que a perícia seja realizada pela polícia e que ninguém ficou ferido. "A esposa e a filha do gerente da Agência, em Seabra, foram sequestradas na manhã de hoje, mas libertadas logo depois. Elas estão bem fisicamente e não houve pagamento de resgate".