Filho de Richard Dreyfuss denuncia assédio sexual de Kevin Spacey

Enquanto isso, House of Cards começa a usar peças de divulgação sem o ator

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 18:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O filho do ator Richard Dreyfuss relatou mais um caso de assédio envolvendo Kevin Spacey. Segundo Harry Dreyfuss, o caso foi em 2008, quando ele estava com 18 anos e o pai atuava na peça "Complicit", dirigida por Spacey. O filho do ator publicou uma carta aberta no Buzzfeed contando sua história. 

Harry diz que foi até o apartamento de Spacey com o pai. Lá, Spacey colocou a mão em sua coxa. Richard estava no mesmo cômodo, mas não percebeu o que acontecia, segundo o filho. “Nunca me ocorreu que Kevin estaria interessado em mim. Ele era um homem adulto, meu herói e o chefe do meu pai. Nenhuma dessas categorias entravam no meu radar de interações sexuais”, escreve.

Para escapar das mãos de Spacey, Harry mudou de lugar duas vezes, mas o ator o seguiu. “Kevin arrastou sua mão da minha coxa para entre as minhas pernas. Levantei meu rosto e olhei para ele. Tentei adverti-lo, sem alertar o meu pai. Pensei que estava protegendo a carreira do meu pai e a mim mesmo, porque pensei que gostaria de trabalhar com Kevin algum dia", continua o texto.

Ele não sabe dizer quanto tempo a mão de Spacey ficou no seu corpo. Ele conta também que só percebeu a gravidade da situação ao comentar o caso com amigos. Richard Dreyfuss comentou o caso pelo Twitter, afirmando que ama o filho e está orgulhoso dele.

Spacey foi acusado na semana passada de assédio pelo ator Anthony Rapp, em 1986, quando Rapp tinha apenas 14 anos. Outras acusações surgiram depois dessa. Na quinta-feira, oito ex-funcionários de "House of Cards" fizeram também relatos contra o ator, que agiria dessa maneira no set de gravação da série. Por conta disso, a Netflix anunciou que não vai mais trabalhar com o ator. 

Ainda não se sabe se "House of Cards" vai continuar sem Spacey ou ser cancelada de vez. A série teria ainda a sexta e última temporada. Uma possibilidade é dar sequência sem o personagem Frank Underwood, centrando a série na personagem de Robin Wright. Alguns usuários inclusive passaram a ver no serviço de streaming cartazes da série somente com Claire - vale lembrar que a Netflix apresenta cartazes personalizados para suas séries, de acordo com o que acredita que o usuário pode gostar. Cada série tem algumas opções de arte.  Cartaz que aparece para alguns usuários exibe somente Claire (Foto: Reprodução)