Filhos de Nando Reis mostram talento folk rock em estreia

Por Hagamenon Brito

  • Foto do(a) author(a) Hagamenon Brito
  • Hagamenon Brito

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 14:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Theo Reis, 31 anos, e Sebastião Reis, 23, lançam o primeiro álbum dos 2 Reis (Foto: Carol Siqueira/div.) Theodoro Reis, 31 anos, e Sebastião Reis, 23, são filhos de Nando Reis, 54, um dos grandes compositores da música pop(ular) brasileira. O segundo, inclusive, serviu de inspiração para um dos sucessos mais simpáticos do pai, O Mundo É Bão, Sebastião! (2001), gravado pelos Titãs quando o rebento tinha 6 anos. Na estrada profissional há algum tempo, especialmente Theo, que liderou a banda de reggae Zafenate, os irmãos naturalmente têm o pai ruivo como uma das referências do bom folk rock de acento setentista apresentado no primeiro álbum da dupla 2 Reis: Dois Reis. Um lançamento do selo Relicário em CD e nas plataformas digitais. “Temos referências também dos Secos & Molhados, da Rita Lee dos anos 70, dos Beatles, do Led Zeppelin, The Who, mas a influência do nosso pai é natural, não tinha como ser diferente”, afirma Sebastião, por telefone. “Eu acompanhava meu pai nos shows dos Titãs quando criança, ficava no palco num canto. Sempre lidamos bem com essa referência”, completa Theo, principal compositor da dupla e cujo timbre vocal lembra um Nando Reis jovem (e até melhor intérprete). Nando é homenageado, aliás, no próprio nome 2 Reis e divide a autoria da faixa  Seja Como For com Sebastião e o produtor Fernando Nunes, além de já ter motivado apresentações dos filhos interpretando versões dos seus sucessos na carreira solo e da época em que pertenceu aos Titãs. Comparações inevitáveis à parte para quem nasceu em um bom berço musical, as oito músicas inéditas dos 2 Reis mostram que a dupla tem qualidade própria, tanto nas melodias e arranjos roqueiros quanto nas letras sobre afetos e até a famosa crise dos 30 anos. “Na curva dos trinta/ Me sinto estranho/ Ao ver nesta altura/ A sombra de dúvidas que me acompanham/ Do meio da estrada/ Já não vejo o começo/ E o fim tão distante/ Me lembra daquilo/ Que eu desconheço”, canta Theo na bela Curva dos 30. Já pai de dois filhos,  ele pensa agridocemente sobre a vida. Na companhia de uma formação clássica de rock, com guitarra, baixo, bateria e teclado, Theo (voz) e Sebastião (violão, vocais) brilham também em O Sexo Mais Forte, cantada sob ponto de vista feminino e com participação de Luiza Lian; e no flerte com o rock progressivo em O Tempo, que inclui lap steel do coprodutor Alexandre Fontanetti. Jogadas as cartas, boa sorte aos 2 Reis, que chamaram a irmã Zoé Reis para fazer a capa do álbum, em mais uma demonstração de orgulho familiar. Ouça a música Repartir.

O filme musical de Cris Braun e Zampier

Cantora e compositora gaúcha radicada em Maceió, Cris Braun se destacou no Rio pop dos anos 90 com a banda Sex Beatles e depois partiu para a carreira solo. Agora, ao lado do tecladista, produtor e arranjador alagoano Dinho Zampier (Mopho, Figueroas), ela reafirma sua habilidade em criar belezas musicais com o álbum Filme, trilha sonora imaginária para um filme que não existe.

Climático em suas cenas de psicodelia com toques folk e pop, Filme apresenta 11 faixas, sendo duas regravações: Escorpiões, de Alvin L, do repertório dos Sex Beatles, e Sento in Seno Ch’in Pioggia di Lagrime, ária da ópera Tieteberga, de Vivaldi. Entre as inéditas, destaque para a dramática Harpia e a alegre A Louca Chama, com timbragem eletrônica. Capa do álbum que você pode ouvir nas plataformas digitais (Foto: Reprodução) Edição especial de A Hora do Lobisomem

 Clássico de Stephen King, de 1983, A Hora do Lobisomem (Suma de Letras/ 152 págs./R$ 44,90/Ebook R$ 29,90) ganha uma bela edição especial, com capa dura, nova tradução e ilustrações originais de Bernie Wrightson e inéditas de Giovanna Cianelli, Rafael Albuquerque, Rebeca Prado e Lucas Pelegrinetti. Quem será a próxima vítima em noite de Lua Cheia em Tarker’s Mills?  Capa da bela edição do livro de Stephen King (Foto: Reprodução)