Fillipe Soutto faz desabafo após expulsão e critica arbitragem

"Se eu não jogo bem, o técnico me tira. O que acontece quando a arbitragem comete um erro tão grosseiro assim?", questiona

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 14:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O volante Fillipe Soutto, do Vitória, está inconformado com a expulsão no empate em 1x1 com o Grêmio, domingo (12), em Caxias do Sul-RS. Em suas redes sociais, o atleta criticou a atitude da arbitragem e desabafou sobre a falta de liberdade de expressão dos atletas no Brasil. 

"Prefiro acreditar que o Marcelo Aparecido Souza (que nem titubeou em me expulsar) não foi mal-intencionado, mas fica o questionamento: se eu não jogo bem, o técnico me tira do time. O que acontece quando a arbitragem comete um erro tão grosseiro assim? O que mais me indigna é que tudo vai ficar por isso mesmo", desabafou o jogador do Vitória, citando o árbitro da partida.

Soutto foi expulso em um lance aos 12 minutos do 2º tempo, quando se antecipou ao meia Ramiro, do Grêmio, e deu um carrinho na bola. O jogador gremista caiu na sequência do lance, e o árbitro mostrou cartão amarelo para o rubro-negro. Como já tinha sido advertido no primeiro tempo, Fillipe Soutto acabou expulso e desfalcará o Leão contra a Chapecoense, quinta (16), às 19h, na Arena Condá.

Leia o texto do volante na íntegra: