Fim de semana de agito no Pelourinho

Céu e OQuadro são alguns dos artistas que se apresentam neste sábado (16) e domingo (17)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leto Carvalho/Divulgação

Depois de uma pausa para reforma, os largos do Pelourinho estão com a programação a todo vapor. Entre os destaques deste fim de semana estão a cantora paulista Céu e o grupo de rap baiano OQuadro, que se apresentam no Largo Tereza Batista e no Largo Pedro Archanjo, respectivamente.

No show Catch a Fire, Céu apresenta as músicas do clássico disco de Bob Marley and The Wailers, lançado em 1973, na sequência em que foram gravadas. Com arranjos próximos dos originais, o repertório reúne clássicos do reggae como Stir it Up e No More Trouble.

Premiada com dois Grammys Latinos, no ano passado, Céu se apresenta em Salvador acompanhada dos músicos Lucas Martins (baixo), Thomas Harres (bateria), João Leão (teclado) e David Bovee (guitarra), tendo a participação de Saulo Duarte na guitarra.

Já a banda OQuadro faz show de lançamento do álbum Nêgo Roque (Natura Musical). O grupo de Ilhéus mistura rap, rock, zouk, soul e eletrônica, com referências que vão do ijexá ao afrobeat. Com participação de artistas como Emicida e BNegão, o álbum passeia por questões sociais, negritude, fé e militância.

“A gente queria um álbum que saísse do lugar comum. Quando se fala de rap tem uma coisa meio engessada e quando se fala de rock, no Brasil, se remete à coisa de garagem, dos anos 80. Existe outro rock”, explica um dos vocalistas do grupo, Nêgo Freeza.

Serviço OQUADRO: Largo Pedro Archanjo (Pelourinho). Sábado (16), às 21h. Entrada gratuita CÉU: Largo Tereza Batista (Pelourinho). Domingo (17), às 20h. Ingresso: R$ 80 | R$ 40.