'Final de Copa do Mundo', diz Correia sobre duelo com o Flamengo

Volante rubro-negro fala da preparação psicológica para o jogo mais importante do ano

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 16:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Para o volante Uillian Correia, a Copa do Mundo já começou e está perto da sua final. Ela será no domingo (3), às 16h, no Barradão. No duelo do Vitória contra o Flamengo, o que está em jogo é um 2018 de mais tranquilidade ou não para o volante.

“Sabemos da importância desse jogo de domingo. Vale a permanência na Série A e é uma final de Copa do Mundo para nós, jogadores do Vitória”, afirma Correia. “Temos que encarar o time do Flamengo como encaramos a Ponte Preta na ‘batalha de Campinas’, como Mancini definiu. Só com esse espírito para conquistar nossa permanência”, completa.

Correia não vê diferença do time carioca voltar de Barranquilla, na Colômbia, onde enfrentou o Junior, pela semifinal da Sul-Americana, direto para Salvador. “Se muda alguma coisa é para o Flamengo, para nós não muda nada. Se eles vierem com o time titular, reserva ou time C não vai deixar de ser o Flamengo, né?”, afirma. "A gente tem que encarar eles dessa forma, como equipe grande que é e como o Vitória também é. Tenho certeza que o torcedor vai lotar o Barradão para a gente conquistar nosso objetivo. Mancini tem feito um trabalho psicológico muito forte conosco para que a gente faça uma final de Copa do Mundo no domingo”.

Nesta sexta-feira (1º), o Vitória treinou pelo segundo dia seguido com os portões fechados para a imprensa. Mancini tem problemas principalmente na lateral esquerda, que não conta com o titular Juninho nem com o reserva Geferson. Bruno Bispo, Thallyson, Patric e Fillipe Soutto brigam pela posição.

A lista de desfalques inclui o zagueiro Wallace e o atacante Tréllez, também suspensos. Além deles, o atacante David é dúvida e dificilmente terá condições de jogo.