Final de semana será de chuva em Salvador e região metropolitana

As temperaturas se manterão estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C

Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 22:03

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

O final de semana será de chuva em Salvador e região metropolitana. Segundo o Inema, as condições do tempo estão indicando tempo instável para toda a Bahia, por conta da formação de uma área de baixa pressão, que irá favorecer na intensificação da nebulosidade e chuvas. Na capital, as temperaturas se manterão estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

Assim, eventos mais intensos de chuvas são esperados para as regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Além disso, temperaturas elevadas estão previstas, principalmente para o Oeste e São Francisco, onde as máximas deverão atingir os 36°C, o que ainda poderá contribuir para intensificar essas chuvas, aumentando, assim, a possibilidade de ocorrer trovoadas. Nas demais regiões (Sudoeste e Sul), as máximas ficarão em torno dos 34°C.

Bahia Para o Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Recôncavo baiano, o tempo também será de chuvas, devido a maior influência dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. As temperaturas nessas áreas continuarão altas variando entre máximas de 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no Norte e Nordeste).

Maré Entre sexta (8) e domingo (10), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre às 7h e 10h e entre às 19h e às 22h, com valores variando de 1,6 a 2,5 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre a 1h e às 4h e entre às 13h e às 16h, com valores variando de 0,3 a 1,1 metros. As ondas previstas deverão ter agitação de fraca a moderada, com altura máxima podendo chegar aos 2,0 metros.