Final de semana será de sol e chuva rápida; veja praias impróprias

No domingo (24) pode ter chuva rápida, mas dia será estável

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 10:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr. / Arquivo CORREIO

O final de semana em Salvador começou com chuva neste sábado (23). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de chuva fraca, com ventos fracos a moderados. A temperatura máxima deve chegar a 27°, enquanto a mínima ficará em 21°.

Já para o domingo (24), o tempo ficará estável, com nebulosidade variável e sol em grande parte do dia. Pode haver período de chuva rápida. As tempuraturas vão variar entre 21° e 28°.

Praias impróprias O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a lista das praias que devem ser evitadas pelos banhistas neste final de semana. O órgão alerta para a contaminação das praias caso o tempo esteja chuvoso.

Em Salvador estão impróprias São Tomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Boa Viagem, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba), Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã) e Lagoa de Abaete.

Na Baía de Todos os Santos e nas costas é desaconselhável o banho em Cabuçu, Mar Grande, Buraquinho, Barra do Rio Pojuca, Marciano, Malhado, Cristo e Opaba.