Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta (23)

Pela semifinal, Flamengo encara o Botafogo e Cruzeiro recebe o Grêmio, ambos às 21h45

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), os duelos são à vera, sem espaço pra erro e, quem se sair melhor, garante vaga na final da Copa do Brasil. Às 21h45, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã, enquanto Cruzeiro e Grêmio duelam no Mineirão.

Das equipes, a única que saiu com vantagem foi o Grêmio, que venceu o Cruzeiro no jogo de ida, em casa, por 1x0. O tricolor precisa de um empate para ir à final. O Cruzeiro avança se vencer a partir de dois gols de vantagem. Triunfo de 1x0 dos cruzeirenses leva a decisão da vaga para os pênaltis.

A Raposa conta com os retornos do meia Arrascaeta, recuperado de lesão, e de Romero, sem dor no tornozelo. Já o atacante Sassá, que não está inscrito pelo time na competição, é desfalque. 

Já o Grêmio perdeu o lateral Marcelo Oliveira. que sofreu uma lesão na coxa e ficará sem jogar por três semanas. Além dele, os zagueiros Pedro Geromel e Rafael Thyere, machucados, e Douglas, Arroyo e Jael, em recuperação, também estão fora. O atacante Miller Bolaños também é desfalque. 

Pelo lado dos cariocas, o clássico de ida terminou em 0x0. Com isso, quem vencer garante vaga na final. Empates a partir de 1x1 classificam o Flamengo. Em caso de novo 0x0, pênaltis.

Para os dois lados, desfalques. O Flamengo perdeu o goleiro Muralha, expulso no jogo de ida, e Thiago assume o gol. Renê, machucado, também está fora. Já Éverton Ribeiro, Diego Alves, Geovânio e Rhodolfo não estão inscritos. Guerrero é dúvida.

O Botafogo não terá o zagueiro Joel Carli, também expulso na ida. Marcelo e Igor Rabello disputam a vaga. Outros que desfalcam o time são Rodrigo Pimpão, suspenso, e Brenner, que não está inscrito.