Flipelô terá homenagens à Myriam Fraga e programação infantil neste fim de semana

Com atrações gratuitas para toda a família, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) vai até este domingo (13); confira

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 12 de agosto de 2017 às 06:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Com música, debates e bate-papos sobre literatura, a programação gratuita da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) vai até domingo (13) e terá ainda uma série de programas para a toda a família. 

A iniciativa comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado, que abre as portas gratuitamente durante todo o mês de agosto em homenagem aos escritores Jorge Amado, Zélia Gattai e Myriam Fraga - curadora do projeto, que faleceu em fevereiro de 2016.

Domingo No domingo de Dia dos Pais, a Flipelô promete ser uma boa pedida para a família. É que a escritora Myriam Fraga será homenageada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), às 11h, com uma série de músicas que aproxima música e literatura, no Largo do Pelourinho. Haverá ainda lançamentos de livros infantis com contação de estórias na Festa dos Erês."Teremos muitas programações infantis no domingo e, como em todos os outros dias, artes para todas as idades. Esperamos famílias reunidas em um clima de leveza e abraços. O Pelô ficará ainda mais colorido", convida Angela Fraga, diretora da Fundação. "Estamos realizando um sonho. Lutamos muito para conseguir patrocínios e esperamos que seja a primeira de muitas das edições", finaliza. Na programação de sábado (12), os destaques foram a mesa Com a Palavra o Escritor, no Museu Eugenio Teixeira Leal, e teve participação de Jerusa Pires Ferreira, Evelina Hoisel, José Carlos Capinan e mediação de Carlos Ribeiro. Outro destaque foi o bate-papo Leituras do mundo com o baiano Antônio Torres e mediação de Henrique Rodrigues.

Confira abaixo a programação completa da Flipelô