Flu de Feira recebe Globo-RN buscando vaga na Copa do Nordeste

Será o penúltimo compromisso do Touro em 2017

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

O ano de 2018 do Fluminense de Feira já começa nesta quarta-feira (16), às 20h30, quando o Touro recebe o Globo-RN pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Quem avançar terá vaga na fase de grupos do torneio do próximo ano e receberá R$ 750 mil pela participação. O eliminado sairá com R$ 250 mil. O sorteio dos grupos do Nordestão 2018 acontecerá no dia 6 de setembro, em São Luís, no Maranhão. Touro busca vaga no Nordestão (Foto: Fluminense de Feira / Divulgação) O Touro tem três reforços em relação ao time que foi eliminado pela Juazeirense na Série D: o volante Edmar e o meia Dinda, contratados do Jacobina, e o meia Bruninho, que defendeu o Bahia de Feira no estadual.

Outra novidade é o retorno do técnico Arnaldo Lira, que deixou o Fluminense após o término do Baianão. Paulo Foiani, que comandou a equipe na Série D, foi desligado.

O comandante não pretende mexer muito no time que disputou o torneio nacional. Trocará apenas o lateral-esquerdo Gilmar por Edson e colocará Lucas Bahia na zaga, além dos reforços no meio-campo. O time deve atuar com Jair; Osmar, Lucas Bahia, Eduardo e Edson; Edmar, Rogério, Bruninho e Rafael Granja; João Neto e Jonathas Obina. 

“Tínhamos que manter uma base, se você mexe muito descaracteriza a forma de jogar. As mudanças que estamos fazendo são pontuais porque precisamos fazer logo um bom resultado em casa para administrar fora”, disse Lira.

A partida de volta será na quarta-feira seguinte (24), às 21h, em Ceará-Mirim (RN). O saldo de gols e o número de gols fora de casa são critérios de desempate. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Globo garantiu, na última sexta-feira (11), vaga na Série C do ano que vem. Por isso, a equipe está mais concentrada em disputar as semifinais da quarta divisão, pelas quais enfrentará a Juazeirense. Os duelos serão no sábado (19) e no dia 27.

Os demais confrontos da fase seletiva da Copa do Nordeste são Parnahyba-PI x CSA, Cordino-MA x Treze e Itabaiana x Náutico. Na noite de terça (15), o CSA venceu o jogo de ida por 1x0 fora de casa, no estádio Mão Santa, em Parnaíba (PI), e jogará pelo empate em Maceió, dia 22. Os outros confrontos ainda não têm data para acontecer.