Foliões derrubam portão de condomínio durante Furdunço na Barra; veja vídeo

Moradores entraram em pânico; algumas pessoas foram pisoteadas e carros foram amassados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 22:02

- Atualizado há um ano

Moradores do condomínio Barralândia, na Avenida Oceânica, passaram por um sufoco na noite deste domingo (19) durante o Furdunço. Parte do muro que cercava o prédio de cinco andares cedeu devido à pressão dos foliões. As grades de ferro e o muro de concreto não foram suficientes para suportar o empurra-empurra gerado com a passagem do trio do cantor Léo Santana.Foliões invadem o condomínio durante o Furdunço (Foto: Leitor CORREIO)A modelo plus size Rebecca Pontual, 34 anos, estava na janela do quarto andar e viu tudo acontecer. "Foi assustador. Você pensa que dentro de casa está seguro, então, ver aquele monte de gente invadindo o condomínio foi uma cena de terror. Estou grávida de oito meses, tenho um filho de 11 anos e uma avó de 90. Eles estavam aqui quando tudo aconteceu. Entramos em pânico", afirmou.

Ela contou que, antes de o muro cair, algumas pessoas estavam encostadas na estrutura e foram pisoteadas pela multidão. Três carros que estavam estacionados dentro do condomínio foram arranhados e um deles foi amassado pelos foliões. O prédio fica nas imediações do Cristo, ao lado da Rua Dr. Artur Neiva, uma das rotas de fuga usada pelos foliões.

Vendedores ambulantes tiveram as barracas viradas e algumas caixas de isopor foram destruídas de propósito pelos brigões. A moradora também flagrou três homens que aproveitaram da situação para assaltar os foliões. Segundo ela, algumas pessoas tentaram invadir os apartamentos.

Assista:

"Estavam batendo com força na nossa porta. Não sei quem era porque eles taparam o olho mágico e ficamos assustados. Colocamos o sofá para bloquear a porta e eu liguei para a polícia, mas eles disseram que não podiam fazer nada. Foram três ligações e nada. Comecei a gritar da janela para o posto policial que estava ao lado do prédio, mas eles foram indiferentes", afirmou Rebecca.

Procurada, a Polícia Militar não se posicionou sobre o assunto.Três carros foram danificados (Foto: Leitor CORREIO)Moradores procuraram a delegacia nesta segunda-feira (20), e peritos estiveram no condomínio para avaliar os estragos. No total, 11 famílias vivem no condomínio. Os moradores ameaçam acionar a Justiça e estudam quais medidas serão tomadas por conta do problema.

Preocupados com os próximos dias de carnaval, os moradores colocaram tapumes no local na tarde desta segunda e disseram que vão escorar o muro pelo lado de dentro do condomínio.

"Não sabemos se isso será suficiente para nos dar segurança, mas não podemos deixar o local aberto. Foram 30 anos assistindo ao carnaval na Barra e nunca pensei que pudesse passar por uma situação dessas", afirmou Rebecca. 

A assessoria da prefeitura informou que vai aguardar a notificação da Justiça para acionar a procuradoria do município.