Fórum Universitário do Mercosul acontece em Salvador este mês

O tema é  “Integração Regional em Tempos de Crise: Desafios Políticos e Dilemas Teóricos”

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 19:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Fórum Universitário do Mercosul (FoMerco) acontece de 27 a 29 de setembro na Ufba, em Salvador. O fórum reúne pesquisadores de várias nacionalidades para discutir e analisar problemas e avanços ligados ao processo de integração sul-americana. O objetivo é articular e disseminar conhecimento para fortalecer a agenda das políticas públicas de integração do continente. 

O tema é  “Integração Regional em Tempos de Crise: Desafios Políticos e Dilemas Teóricos” e o XVI Congresso Internacional do FoMerco contará com treze eixos temáticos discutindo variados aspectos do assunto. São eles:

Eixo 1. Territórios, fronteira e migrações Eixo 2. Movimentos sociais, democracia e conflitos socioambientais Eixo 3. Integração e cooperação econômica regional Eixo 4. Integração política: convergências e divergências Eixo 5. Desafios teóricos para a integração regional Eixo 6. Estado e atores institucionais da integração regional Eixo 7. Comunicação, informação e poder Eixo 8. Diversidades e direitos humanos na América do Sul Eixo 9. Políticas públicas, desenvolvimento e integração Eixo 10. Universidades, integração e desenvolvimento regional Eixo 11. Integração, cultura e arte Eixo 12. Segurança, defesa e política externa Eixo 13. América Latina e o Sul Global: novas abordagens, velhos problemas

Clique aqui e baixe a programação completa do evento. Mais informações na página do XVI Congresso Internacional FoMerco.