Fotos: Veja tudo o que rolou na primeira noite do Festival Combina MPB

Evento segue até domingo reunindo mais de 30 artistas em apresentações coletivas e gratuitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 23:17

- Atualizado há um ano

Samba, pop rock, pagode romântico e MPB deram o tom do primeiro dia do Festival Combina MPB. No total, onze atrações subiram aos dois palcos do Wet'n Wild na noite desta sexta-feira (1º). A festa começou com o samba de Pretinho da Serrinha, que convidou as cantoras Maria Rita, Mariene de Castro e Roberta Sá. Essa foi a primeira apresentação do sambista em Salvador.

Logo em seguida, foi a vez de Alexandre Pires receber Paulo Miklos e Arnaldo Antunes. Além de pagodes e sambas românticos de várias gerações cantados pelo anfitrião, os convidados também apresentaram músicas próprias, como A Casa É Sua (Arnaldo Antunes) e Vou Te Encontrar (Paulo Miklos). 

[[galeria]]

Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, foram responsáveis pelo terceiro show, um dos mais enérgicos da noite. Juntos, cantaram sucessos das duas maiores bandas do pop rock nacional. Não ficaram de fora sucessos como Alagados, Lanterna dos Afogados, Que País É Esse?, todos acompanhados em coro pelo público.

A noite foi encerrada com o aguardado encontro entre Tiago Iorc e Milton Nascimento. Vale lembrar, que essa foi a única "combinação" não inédita da primeira noite de festival, afinal a dupla já se apresentou junta em São Paulo. Salvador foi uma das seis cidades escolhidas pela dupla para apresentar a turnê Mais Bonito Não Há.

O show foi aberto com a canção-título da turnê, mas contou com sucessos dos dois artistas, que foram acompanhados em coro pelos fãs; enquanto os mais jovens entoavam cada versão de Mil Razões, um dos sucessos de Tiago Iorc, os mais velhos, não deixavam de cantar clássicos como Bola de Meia, Bola de Gude e Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor. 

Fim de semana Dividido em dois grandes palcos, o festival, que começa às 18h e segue até as 23h30, não conta com intervalos entre um show e outro – todas as apresentações são transmitidas ao vivo pelos canais Bis e Multishow.

Neste sábado (2), passam pelo evento Luiz Caldas e Larissa Luz; Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos, Márcio Victor e ATTOOXXA; Nando Reis e 2 Reis; Carlinhos Brown e Anavitória.

No domingo, é a vez de Sinara, Saulo e Jau; BaianaSystem, BNegão e Emicida; Johnny Hooker, Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira; e Gilberto Gil e Anitta.  

Sábado 18h - Palco Melodia Luiz Caldas Larissa Luz

19h25 – Palco Harmonia Felipe Cordeiro Gaby Amarantos Márcio Victor Àttøøxxá

20h50 - Palco Melodia Nando Reis 2 Reis   22h15 – Palco Harmonia Carlinhos Brown Anavitória  Domingo 18h - Palco Melodia Sinara Saulo Jau   19h25 – Palco Harmonia BaianaSystem BNegão Emicida   20h50 - Palco Melodia Johnny Hooker Daniela Mercury As Bahias e a Cozinha Mineira

22h15 – Palco Harmonia Gilberto Gil AnittaServiço O quê: Festival Combina MPB Quando: De sexta (1/12) a domingo (3/12), a partir das 18h. Abertura dos portões: 13h Onde: Wet'n Wild (Av. Paralela, 280) Entrada gratuita (acesso permitido até a lotação máxima de 40 mil pessoas)