Funcionária é assaltada em restaurante da Ufba

Homem armado invadiu o restaurante universitário nesta segunda (4)

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 17:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem invadiu o restaurante universitário da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus de São Lázaro, no final da tarde desta segunda-feira (4), e assaltou uma funcionária. Segundo informações da assessoria da Ufba, o ocorrido se deu antes da abertura do restaurante, por isso nenhum aluno estava presente no local.

De acordo com a assessoria da universidade, o homem rendeu a funcionária e levou a bolsa dela. Policiais militares da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) foram acionados por seguranças da universidade após a fuga do assaltante. Segundo a PM, o ladrão não estava armado.

Durante a fuga, o homem teria deixado a bolsa no bairro do Calabar. Cerca de meia hora após o assalto, um morador do bairro entregou a bolsa da funcionária - o dinheiro e o cartão do ônibus foram os únicos pertences que não foram devolvidos. A polícia informou que foi ao local e que nenhuma prisão foi efetuada.

Segundo a assessoria da Ufba, a necessidade de reforço na segurança do campus de São Lázaro está sendo avaliada. A universidade não vai emitir nota sobre o caso. A vítima, que não foi identificada, foi orientada pelos PMs e pela Ufba a prestar queixa na delegacia mais próxima.