Futebol feminino: Vitória vence amistoso contra o São Francisco

Times se preparam para o Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2018 às 18:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/EC Vitória

O time de futebol feminino do Vitória venceu o São Francisco por 3x0, nesta quinta-feira (22), em amistoso preparatório para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no estádio Junqueira Ayres, na cidade de São Francisco do Conde. Os gols da partida foram marcados por Michele, Taiana e Danúsia.

A estreia das Leoas na competição nacional acontecerá apenas em abril. Além do Vitória, que foi rebaixado da primeira divisão em 2017, Grêmio e XV de Piracicaba também já estão classificados para a fase de grupos do campeonato nacional, que será disputada de 25 de abril a 13 de junho.

Antes disso, outros 26 clubes vão brigar pelas 13 vagas restantes, e o outro representante da Bahia é o Cajazeiras/Lusaca. A equipe realizou um treino na quarta-feira (21), no estádio de Pituaçu, contra uma equipe sub-17 de futebol masculino.

O Lusaca estreia na Série A2 do Brasileiro já na próxima segunda-feira (26), contra o UDA, de Alagoas, às 15h30, em Pituaçu. A disputa será em jogo único e, quem vencer, avança. Em caso de empate, a vaga na próxima fase será definida nos pênaltis.

Já o São Francisco, que foi derrotado pelo Vitória, disputará a primeira divisão nacional, de 25 de abril a 24 de outubro.