Fuzuê toma conta das ruas da Ondina e Barra

Preparativos para a maior festa popular do planeta já tem folia nas ruas de Salvador

Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 17:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
O vendedor Marcos Gomes, 55, trouxe a família por Foto: Roberto Midlej/CORREIO

A cidade já está em clima de Carnaval no Fuzuê, que deu o primeiro tom para a festa de Momo que começa oficialmente na próxima quinta-feira (8). A folia já acontece nas ruas do bairro da Barra e Ondina, no  circuito Orlando Tapajós, que faz o contra-fluxo, saindo de Ondina para a Barra. O bloco Congos e Reinados vem de Cairu para participar da festa popular (Foto: Roberto Midlej/CORREIO) Pequenos bloquinhos e fanfarras fazem a festa dos foliões que vão, em grande parte, fantasiados para a festa. O vendedor Marcos Gomes, 55, veio da cidade de Catu, na região Metropolitana para curtir com a família. "O carnaval tá no sangue e eu toruxe meu neto de seis meses, Gabriel", diz, com o pequeno no colo e acompanhado pela esposa e outros dois netos.

E teve gente desfilando de bicicleta pela avenida. Montados em seus camelos, foliões fantasiados disputam para ver qual a melhor fantasia. O concurso está sendo feito pelo perfil no Instagram do Salvador vai de Bike (@salvadorvaidebike).

Participando pela primeira vez da festa, as amigas Larissa Araújo, Maria Cristina Almeida e Érica Araújo resolveram apostar na fantasia. "A fantasia de diabinha foi ideia  minha. Mas  já nos chamaram de capetinha também. O significado? Ah, depende da interpretação de cada um", comenta Larissa aos risos. Ela é a "diabinha" da esquerda. Ela conta também que é a sua estreia no Fuzuê. "Gosto do clima light e família daqui", pontua.

Até o momento já desfilaram também os blocos "Mamãe eu quero mamar", Caretas de Acupe" e "Congos e reinado". 

Confira imagens do Fuzuê:

[[galeria]]