Galaxy S9 permitirá criar emoji com a cara do dono

A câmera do aparelho foi considerada a melhor do mundo

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 8 de março de 2018 às 19:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os emojis são muito usados para expressar sentimentos durante as conversas via aplicativos e redes sociais. Porém, já imaginou se, no lugar de um desenho qualquer, você pudesse enviar a imagem do seu próprio rosto, em formato de emoji? Pois é isso que promete o novo Galaxy S9 e o Galaxy S9+, novos aparelhos da marca Samsung que devem ser lançados ainda este ano. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia e o melhor de Salvador, toda semana:

Esse processo acontece através de uma avançada tecnologia de realidade aumentada. O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ analisam uma imagem do usuário em 2D e criam um emoji personalizado exclusivamente para o usuário. Eles são salvos em formato de arquivo AGIF, o formato padrão das carinhas. Ou seja, qualquer pessoa pode usar em qualquer aplicativo. 

[[publicidade]]

A abertura dupla de câmera e o sensor chamado de Super Speed Dual Pixel trabalham juntos para deixar as fotos incríveis em qualquer condição de iluminação. Além disso, a tecnologia de realidade aumentada do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ também reimagina a maneira como você interage com o mundo ao seu redor.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia e pets: A Bixby, plataforma de inteligência da Samsung, está integrada à câmera e sobrepõe as informações diretamente na parte superior da imagem apontada, de modo automático. Com os novos recursos, já inclusos na câmera, você não precisa passar por diversos passos ou aplicativos para obter informações sobre pontos de referência, ler um cardápio ou uma placa de rua em 54 línguas estrangeiras diferentes com o tradutor.

Todo esse avanço tecnológico levou o Galaxy S9 e o S9+ a levarem o primeiro lugar no ranking das Melhores Câmeras de Smartphone pelo DxOMark, empresa referência na indústria em medições e classificações de qualidade de imagem de lentes. 

Com índice de 99 pontos, os celulares alcançaram a mais alta classificação combinada de foto e vídeo do DxOMark para uma câmera de smartphone. Nas fotografias, obtiveram 104 pontos, a maior pontuação já dada a um aparelho.