Garçom do Bahia, meia Eduardo será aproveitado pelo Fluminense em 2016

esportes
13.11.2015, 09:47:00

Garçom do Bahia, meia Eduardo será aproveitado pelo Fluminense em 2016

Segundo o diretor de futebol do clube carioca, jogador vai ser avaliado pelo técnico Eduardo Baptista durante o estadual

O foco do Bahia é o acesso à primeira divisão, mas independente da divisão que vai disputar em 2016, o tricolor já sabe que não contará com o meia Eduardo. Com passe ligado ao Fluminense, o jogador vai retornar ao clube carioca na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Fluminense, Mário Bitterncourt.

A intenção é de que ele seja avaliado no primeiro semestre, durante as disputas do estadual, pelo técnico Eduardo Baptista. Com os recursos financeiros reduzidos, o Fluminense já avisou que vai dar maior atenção aos jogadores formados na base e que estão emprestados. O time perde ainda o meia Gerson, que vai para a Roma, e deve negociar outros atletas.  

Líder de assistências do Bahia, Eduardo perde apenas para Marcelo Toscano em toda a Série B
(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Aos 22 anos, Eduardo foi contratado pelo Bahia a pedido do técnico Sérgio Soares, com quem trabalhou no Ceará. Ele é o líder de assistências do elenco, com nove passes para gols, e na Série B só perde para Marcelo Toscano, do América-MG, que tem 12. A última assistência aconteceu no empate contra o ABC. Na ocasião, Eduardo deixou o atacante Roger em condições de marcar o segundo tento do Esquadrão. O passe deixou o jogador ainda com números iguais aos de Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Diego Souza, do Sport. 

"Eu tenho conseguido ajudar o clube ao longo dessa temporada e quero continuar contribuindo até o fim do campeonato. Fico muito contente de estar com números iguais, mesmo que na Série B, de caras como o Ganso e o Diego Souza, que são grandes jogadores do futebol brasileiro. As metas ainda não foram alcançadas, e pretendo levar o Bahia de volta para o lugar de onde não deveria ter saído. Vou trabalhar ainda mais forte para que isso aconteça", disse Eduardo. 

Antes de zarpar para o Flu, o jogador tem uma missão que não é das mais fáceis no Bahia. Com 55 pontos, o tricolor está na sétima colocação da Série B, três a menos que o Santa Cruz, primeiro time na zona de classificação para Série A, e precisa vencer o rebaixado Boa, neste sábado (14), em Varginha-MG, para seguir com chances de acesso.