Gestão Doria dará alimento granulado feito a partir de itens perto do vencimento

brasil
12.10.2017, 14:22:00
Atualizado: 12.10.2017, 14:41:19
(Foto: Rosanna Perroti/Divulgação)

Gestão Doria dará alimento granulado feito a partir de itens perto do vencimento

Composto será distribuído para famílias em situação de carência alimentar

Mais uma iniciativa da gestão João Doria (PSDB) parece que vai dar o que falar. É que o município de São Paulo vai distribuir para famílias carentes um composto feito a partir de alimentos que estão perto da data de vencimento e fora do padrão de venda em supermercados. A Farinata, em formato granulado, será doada pela empresa Plataforma Sinergia a quem procurar os equipamentos sociais da capital paulista.

Segundo a Prefeitura, o produto é feito com itens de qualidade e a medida evita o desperdício. Ele será distribuído em pó, mas também poderá ser combinado com outros ingredientes, de acordo com a necessidade de um grupo específico ao qual será direcionado. De acordo com a Plataforma Sinergia, o produto pode servir para fabricar alimentos, pães, snacks, bolos, massas e sopas, entre outros. O granulado será feito a partir de alimentos como batata e banana. 

A ação faz parte da Política Municipal de Erradicação da Fome, lançada pelo prefeito nesta semana. A distribuição será feita nos centros de assistência social e em cestas básicas para as famílias carentes.