Gols do Ba-Vi não entrarão na conta da artilharia do Baianão

FBF considera que é como se os gols nunca tivessem sido marcados

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 10:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Os dois gols marcados no clássico Ba-Vi, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano, não serão válidos para a artilharia da competição, nem entrarão no saldo de gols do torneio estadual.

Emborao jogo estivesse 1x1 com a bola rolando, o placar oficial é de 3x0 para o Bahia, após a partida ter sido encerrada aos 35 minutos do segundo tempo porque o Vitória teve cinco expulsos e ficou sem jogadores suficientes.

Em entrevista ao CORREIO, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, afirma: "Esses gols são apagados, esquecidos. É como se não tivessem existido. O placar considera que o Bahia fez três gols e o Vitória nenhum. Os gols feitos não são atribuídos a nenhum jogador. Ou seja, os dois gols feitos não entram na conta do saldo de gols, nem na conta da artilharia", explica.

Sendo assim, embora Denilson tenha balançado a rede no domingo (18), o Vitória aparece na tabela com nove gols marcados, mesmo número antes da bola rolar no Barradão, e o atacante permanece com dois gols feitos - um contra o Atlântico e outro conta o Bahia de Feira.

Já o Bahia subiu de oito para 11 gols pró, mas Vinícius segue com apenas dois marcados no torneio estadual - contra Jacuipense e Vitória da Conquista.