Gosta de Bojack Horseman? Conheça outras 'comédias tristes' da TV

Por Carol Neves

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 13:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Comédia é sinônimo de risadas, alegria, descontração e felicidade, certo? Também, mas não só isso. “Comédia triste“ pode parecer um paradoxo à primeira vista, mas o humor muitas vezes é usado para realçar situações – cotidianas ou existenciais – que acabam deixam um sentimento de reflexão, ou simplesmente tristeza mesmo. O The Guardian chegou a classificar a tendência das comédias com temas pesados e humor depreciativo de "sadcom", em uma brincadeira com o nome sitcom e a palavra sad (triste).

Veja algumas dicas de séries assim:

1 - Bojack Horseman (Netflix) (Foto: Divulgação) A animação é centrada em Bojack Horseman, um ator que vive em decadência profissional depois de uma sitcom de sucesso nos anos 1990. Ah, ele é um cavalo.A série mistura risadas com momentos de tristeza de maneira magistral. Embora nunca seja explicitado que Bojack sofra de depressão, este é um assunto que perpassa toda a série. Os animais antropoformizados dão ampla margem para piadas. A série é divertida, de partir o coração e altera piadas com momentos de reflexão.

Veja o 'Comentários em Série' sobre a nova temporada de Bojack:

2 - Rick and Morty (Adult Swim)

A animação é uma sitcom de ficção científica. O cientista maluco Rick e seu neto Morty viajam para várias dimensões vivendo aventuras bizarras – em parte para evitar a realidade, com sua família disfuncional, problemas existenciais e tudo que o cotidiano nos traz.

3 - You're The Worst (FX)

O título já faz uma brincadeira com os personagens – eles são os “piores”. Muitas vezes fúteis, voláteis, não dignos de confiança. A comédia conta, a seu jeito, a história de amor de Gretchen e Jimmy, que começa parecendo não muito promissora mas vai nos surpreendendo episódio a episódio. A série lida também com temas pesados como bipolaridade e PTSD.

4 - Louie (FX)

Criada e protagonizada pelo humorista Louis CK, a série tem a capacidade de capturar seu protagonista de uma maneira muito autêntica, às vezes pouco lisonjeira, baseada livremente no próprio CK. Sem plot evidente, a série acompanha as agruras do seu protagonista, um comediante separado pai de duas garotas. A série é divertida (tem trechos de Louie fazendo seus stand-ups) e melancólica.

5 - Master of None (Netflix) Criada, produzida e protagonizada por Aziz Anzari, a série trata dos desafios de jovens adultos no mundo de hoje. O complicado universo dos aplicativos de namoro, dificuldades com emprego, a comunicação entre pais e filhos, preconceito, todos são temas tratados no seriado, tudo de um jeito delicado. A visão é de uma pessoa que vive em um grande centro e tenta equilibrar as tensões que isso e a vida moderna trazem.

[[publicidade]]