Governo autoriza avanço do projeto do novo Centro de Convenções

O novo Centro deve ocupar área de 230 mil m² no Parque de Exposições

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 7 de setembro de 2017 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

O governo do estado da Bahia aprovou a proposta preliminar do projeto de estruturação de um Fundo de Investimento em Participação (FIP) para construção e operação do novo Centro de Convenções, juntamente com o complexo de negócios. A decisão foi publicada na resolução nº 5/17, do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (6).

A  resolução autoriza que empresa interessada na construção do Centro de Convenções, a  Reag Gestora de Recursos LTDA, comece a desenvolver um estudo para captar recursos junto a investidores. “A empresa vai recolher fundos para construir o projeto de todo o Centro de Convenções, incluindo o parque  hoteleiro e de toda aquela  área. Dessa forma, o Estado acaba ficando  sem nenhum custo”, afirmou o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.

A Reag é autora da Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP), instrumento permite que pessoas jurídicas, nacionais ou estrangeiras, apresentem propostas, estudos ou levantamentos de serviço que queiram prestar ao Estado, por meio de contratos de parceria público-privada. O estudo da empresa será publicado pela Secretaria de Turismo (Setur) no diário oficial e servirá de balizamento para outros investidores interessados.

“Estamos com a Parceria Público-Privada (PPP) formatada”, disse o  secretário da Setur, José Alves.  “A meta é erguer o novo Centro de Convenções e instituir um eficiente modelo de gestão que fortalecerá o turismo de negócios e eventos”, completou. 

 Segundo a  Setur, a estimativa de investimento é da ordem de R$ 400 milhões numa área utilizável de aproximadamente 230 mil metros quadrados, situada no Parque de Exposições. O antigo Centro de Convenções ocupa área de 153 mil metros quadrados.

A reportagem do CORREIO procurou a Reag Gestora de Recursos LTDA, no entanto, a empresa informou que só responde depois da publicação oficial do Diário Oficial.