Governo lança edital para reforma da Sala do Coro do TCA

O investimento total para reforma do espaço será de R$ 7,5 milhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2017 às 14:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O edital de licitação para a reforma da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (28). O lançamento do edital dá início a uma nova fase do Projeto de Requalificação e Ampliação do Complexo do TCA. 

"Chegou a hora de iniciar mais uma etapa desse amplo projeto de requalificação do complexo do Teatro Castro Alves. Já entregamos a nova Concha e agora vamos fazer uma nova Sala do Coro para continuar nos orgulhando deste que é um dos principais equipamentos culturais do país", comentou o governador Rui Costa, em publiação feita nas suas redes sociais.

  O investimento total para reforma da Sala do Coro será de R$ 7,5 milhões. O espaço, com capacidade para até 200 pessoas, terá uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento de sua requalificação.

Múltiplos arranjos serão possíveis com a instalação de praticáveis móveis, que oferecerão versatilidade cênica para criadores e novas experiências para espectadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena etc. Intervenções técnicas e de estrutura incluem toda a reformulação da sala cênica e de seu foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.