Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo não vai participar do Carnaval

Blocos Coruja e Cerveja&Cia não desfilam em 2018; agenda segue normal até dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 19:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A cantora Ivete Sangalo confirmou na noite desta quarta-feira (20) que não irá participar do Carnaval de Salvador realizado em 2018. Os blocos Coruja e Cerveja&Cia também não vão desfilar. "Em virtude da alegria de estar esperando duas menininhas, eu não poderei participar do Carnaval, por orientação médica e também por orientação dos meus neurônios. Seria uma grande irresponsabilidade minha, já que vou estar perto de dar a luz", explicou a cantora durante um ao vivo em seu perfil no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram) Na ocasião, a baiana reforçou a ligação que tem com a folia. "O Carnaval é a menina do meus olhos, é uma das festas que me projeta para o mundo inteiro com esta música deliciosa que é o axé. Eu sou uma cantora do Carnaval, eu tenho uma relação muito forte e intensa com essa festa. É paixão total, o que me faz sentir muito por essa ausência. Mas devo confessar a vocês a alegria de estar novamente vivendo esse momento delicioso em minha vida. Além de todas as manifestações de amor que tenho recebido. Me emociona de verdade. Eu estou muito feliz e sei que quando eu tô feliz, vocês ficam felizes junto", declarou. 

Ivete deu detalhes: “Eu tô grávida desde o São João e entrava no show e o povo dizia: ‘ela arrasa, ela tem uma energia maravilhosa’. E eu ficava pensando: ‘será que eu danço?’. Fiz o clipe grávida, fiz os shows de Fortaleza e da Europa grávida com aqueles maiôzinhos tudo apertado. Gente, eu estava doida para contar na hora... Mas aquelas coisas de mulher de pegar firmeza. Mas fiz tanta coisa grávida. Fiz Serginho e Bial”, explicou. A cantora disse também que vai evitar pular nos seus shows, que acontecem normalmente em 2017. “Eu não vou pular nos meus shows, viu gente? Quando eu estava grávida de um eu até pulava. Mas agora vou ficar fazendo aquelas minhas lambadas e dancinhas sensuais e vocês pulam, viu?”.

Logo após o vídeo, que ficará disponível em seu perfil por 24 horas, a assessoria da cantora confirmou em nota que ela segue com agenda de shows até dezembro e que os blocos Coruja e Cerveja&Cia não desfilam em 2018. "Em breve a artista anunciará a agenda do Carnaval de 2019. Os demais shows marcados, como Salvador Fest, Carnatal, Folianópolis e Réveillon de Salvador, seguem confirmados", diz nota.

Ivete Sangalo confirmou a gravidez através das redes sociais no dia 12 de setembro. Durante sua apresentação no Rock in Rio no último sábado (15), ela afirmou para o público que está esperando duas meninas.

Assista ao vídeo em que Ivete fala sobre sua decisão:

Ausência de Ivete Desde que Ivete anunciou a gravidez, a possibilidade da cantora não participar do Carnaval já era imaginada pela maioria das pessoas. Um folião fã da cantora chegou a escrever uma carta aberta pedindo que o prefeito ACM Neto adiasse a festa. A mudança no calendário foi sugerida pelo internauta Matheus Nadier, que escreveu carta aberta ao prefeito, demonstrando preocupação com o fato da estrela completar oito meses de gestação de gêmeos justamente na época da folia, e o texto viralizou nas redes sociais.

"Ou damos um jeito de conversar com algum santo parteiro e fazer com que ela faça esse parto pré-maturo de sete meses (de forma muito segura), ou não tem possibilidade alguma dela se apresentar no Carnaval. E cá entre nós, o que vai ser do Carnaval de Salvador sem Ivete Sangalo? Se eu fosse patrocinador, já tirava meu dinheiro da reta. Você acha mesmo que o vale dos homossexuais inteiro vai se deslocar para Bahia para ir atrás do bloco da Claudia Leitte? Menos né...", escreveu o folião, sem esconder a preferência pela morena.

Na resposta, o prefeito argumentou que a definição da data depende do calendário cristão, e que, para chegar a ela, é “um parto”. “Primeiro precisamos descobrir quando cai o domingo de Páscoa: é sempre o primeiro domingo de lua cheia após o dia 21 de março. Ou seja: em 2018, a Páscoa vai cair no dia 1º de abril. (Parece até mentira, mas a conta é essa aí! Kkkkkkk). Depois que descobrimos o dia da Páscoa, retrocedemos sete domingos e chegamos, finalmente, à semana que se inicia o Carnaval. Logo, no próximo ano, a folia começa, oficialmente, no dia 8 de fevereiro aqui em Salvador. (Lembrando que ainda tem o pré-Carnaval!) Essa conta do Carnaval é, literalmente, um PARTO... e, além disso, é uma tradição mais antiga que o trio elétrico e a guitarra baiana”, explica Neto.

Sobre a possível desistência de parte do público, informou que há muitos outros atrativos a serem considerados na folia baiana. “Eu tenho certeza que, caso Ivete não consiga participar do Carnaval, ela fará muita falta. Mas fico na torcida (e aposto que a Ivete também) para que o 'vale dos homossexuais inteiro' não desista de prestigiar o Melhor Carnaval do mundo”, brinca Neto.

"Onde é que você vai sentir aquele arrepio ao pisar na avenida e a guitarra baiana começa a tocar os primeiros acordes de "We are Carnaval"? Quero ver onde seu coração vai explodir de alegria vendo o Ilê passar... E o batuque do timbau que é só nosso? Oxe... Tá doido de perder os Filhos de Gandhy? Sem falar naquela brisa boa do mar que bate enquanto você tá atrás do trio elétrico... Não tem jeito, amigo: só em Salvador você vai andar mais de 30 km sem se cansar e, no fim de tudo, ainda vai ser presenteado com um pôr do sol na Castro Alves", conclui o prefeito.

Em 2018, a abertura oficial do Carnaval de Salvador, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, está prevista para ocorrer no dia 7 de fevereiro (quarta-feira). Ivete fez show no Rock in Rio depois de anunciar gravidez Gravidez de gêmeos A cantora confirmou sua gravidez recentemente, pelas redes sociais. Mãe de Marcelo, de sete anos, ela usou sua conta no Instagram para revelar a novidade. "Gente! Não sei por que essa calça não fecha! Ela tá grávida! Eu, meu amor Daniel e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia", escreveu Ivete, que é casada com o nutricionista Daniel Cady. "Ah! A foto já diz tudo: são dois! Uhul! Tô chorando escrevendo para vocês, 'zamuris' lindos de mãe!", finalizou Ivete. A foto mostra a cantora na frente de um espelho, segurando o fecho da calça. 

Ivete está no terceiro mês de gravidez. Segundo o jornal Extra, ela espera duas meninas e fez inseminação artificial para conseguir engravidar. 

Recentemente, a cantora havia comentado que planejava engravidar novamente, "da forma mais natural possível", e ainda revelou congelar seus óvulos. No último dia 16 de agosto, durante participação no programa Conversa com Bial, da TV Globo, a cantora disse que queria dar um irmão ao filho “Deus é maravilhoso, eu tenho talento para a maternidade, herança da minha mãe. Ela sempre foi muito mãezona, que sabe fazer o café com leite na temperatura certa, aquela coisa de falar coisas importantes”, afirmou durante o programa.

Marcelo, primogênito da cantora, nasceu em 2 de outubro de 2009. Às vezes, o garoto aparece no palco durante shows da cantora e já se arriscou na percussão. Ivete voltou aos palcos cerca de dois meses depois do nascimento do filho, fazendo sua primeira aparição no Carnatal, no Rio Grande do Norte, em dezembro.

Réveillon confirmado Oshow de Ivete Sangalo está confirmado na virada do Réveillon de Salvador. A presença no Festival Virada Salvador 2018 da cantora foi confirmada pela assessoria da artista ao canal Me Salte, do CORREIO e pela Saltur.

"Ela vai tomar todos os cuidados, já estamos vendo isso com a produção. Estamos torcendo que ela tenha uma gravidez saudável e bacana", disse o presidente da Saltur, Isaac Edington, ao CORREIO.  No show da virada, a cantora estará com seis meses de gravidez. "Vai ser a única virada que vamos ter três artistas: Ivete e os bebês", brincou Isaac. 

Além de Ivete, 22 atrações já foram confirmadas pela prefeitura no Festival: Gilberto Gil, Skank, Daniela Mercury, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Claudia Leitte, Bell Marques, Margareth Menezes, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, DJ Alok, Saulo, Rafa e Pipo, Avenida Se7e e Amanda Santiago.

Famosos parabenizam Famosos como Xuxa, Tatá Werneck e Sabrina Sato felicitaram a cantora pela novidade. Veja abaixo algumas mensagens de carinho que a cantora baiana recebeu: 

Carla Perez: "Que alegria! Que Jessus abençoe essa família linda que tanto a amamos".

Xuxa: "Te amo, te amo, te amo".

Tatá Werneck: "Linda! Parabéns!".

Sabrina Sato: "Que felicidade! Que amor! Tô tão feliz por você!".

Deborah Secco: "Que beção!!! Muito feliz por vocês! Mais amor para essa família linda".

Ticiane Pinheiro: "Que benção. Você merece. Te amo!".

Eliana: "Que alegria, Deus abençoe".

Poliana Abritta: "Ah minha linda... Quanta benção!".

Leona Cavalli: "Parabéns amada!".

Maira Charken: "Gente que maravilhoso!".

Susana Werner: "Tudo de bom para vocês todos! Que legal! Beijos da turma aqui!".