Grêmio e Botafogo ficam no 0x0, no Rio; Santos também empata

Duelo entre brasileiros, pela Libertadores, acaba sem gols, enquanto Peixe traz 1x1 do Equador; jogos de volta são na quarta (20)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 23:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/MoWA Press/Divulgação

Nada de gols no duelo de brasileiros pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Rio, Botafogo e Grêmio ficaram só no 0x0, nesta quarta (13). Quem vencer na volta, dia 20, em Porto Alegre, passa de fase. Novo 0x0 leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio começou o jogo apresentando um bom futebol e dando trabalho ao goleiro Gatito Fernandez. Fernandinho e Arthur, principalmente, levaram perigo ao arqueiro botafoguense. Do outro lado, o melhor lance do Botafogo foi uma cabeceada pra fora de Bruno Silva. No 2º tempo, foi o Bota que começou melhor. Cortez cortou bola mal, Roger dominou no peito e bateu forte, mas Kannemann se jogou na bola e ela foi para escanteio. O Grêmio acordou no jogo e teve boa chance com Kannemann, aos 29. Quatro minutos depois, Fernandinho deu lindo voleio e Carli salvou em cima da linha. E ficou no 0x0. Santos  Em Guayaquil, no Equador, o Santos enfrentou o Barcelona e trouxe um bom resultado para a partida de volta, também na quarta (20), na Vila Belmiro, ao empatar em 1x1.  No 1º tempo, a equipe da casa pressionou até os 20 minutos, criando chances com Álvez - parado num milagre de Vanderlei - e Díaz.  Aos poucos, o Peixe foi equilibrando o jogo, mas só abriu o placar no começo do segundo tempo. Após cobrança de falta, Bruno Henrique aproveitou assistência de David Braz e fez 1x0 logo a 1 minuto. O Barcelona passou a apertar e, aos 33, Álvez, de cabeça, igualou tudo. Na volta, dia 20, um 0x0 classifica o Peixe para as semis.Sul-americana Pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu o Racing, da Argentina, e ficou no 1x1. Com boa atuação, o time paulista abriu o placar aos 22 do primeiro tempo. Marciel cruzou da esquerda e Maycon fez 1x0. Foi pouco. No segundo, aos 29, López bateu forte, Cássio deu rebote e Triverio empatou. A volta é dia 20, em Buenos Aires. 

Em Chapecó, os donos da casa e o Flamengo ficaram no 0x0. Ambos os times tiveram boas chances, mas não conseguiram mandar a bola para rede. O segundo jogo também é dia 20, no Rio. Já em Recife, não faltaram gols. O Sport chegou a abrir 3x0 na Ponte Preta, que diminuiu o prejuízo no fim. O primeiro gol foi marcado por Ronaldo Alves, após rebote de Aranha. Ainda no 1º tempo, Rithelly, de cabeça, ampliou. No 2º tempo, André marcou o terceiro do Leão e Saraiva definiu o placar de 3x1. A volta também é dia 20, em Campinas, e o Sport pode perder por um gol de diferença.  Na quinta (14), às 19h15, o Fluminense recebe a LDU, no Maracanã.