Grêmio perde do Barcelona, mas vai à final da Libertadores

Tricolor gaúcho é derrotado por 1x0 em casa após ter vencido no Equador por 3x0

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 2 de novembro de 2017 às 09:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio está na final da Libertadores. O tricolor gaúcho perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 1x0, na noite de quarta (1°), dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas como havia vencido a ida, no Equador, por 3x0, se classificou à decisão.

O adversário na final será o Lanús, da Argentina, que passou pelo compatriota River Plate na véspera de forma heroica. Após ter perdido fora de casa por 1x0 e estar em desvantagem por 2x0 no jogo de volta, o Lanús virou para 4x2.

O primeiro jogo da decisão acontece no dia 22, em Porto Alegre. A taça será erguida no dia 29, em Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires.

No jogo de quarta (1º), o Grêmio atuou com o regulamento debaixo do braço e uma certa indolência durante o primeiro tempo. Só foi finalizar pela primeira vez aos 19 minutos, com Luan. Pouco depois, foi castigado. Caicedo fez grande jogada pela esquerda, cruzou, Kannemann afastou mal e Álvez abriu o placar.

Na sequência, Fernandinho cruzou pelo alto e Cícero perdeu gol feito de cabeça. No segundo tempo, outro susto. Esterilla chutou de longe e acertou a trave de Marcelo Grohe. O lance acordou o tricolor, que foi pra cima, pressionou, mas não conseguiu empatar po jogo. Nos minutos finais, foi só gastar o tempo e comemorar com a torcida, que parece pouco ligar para a derrota.