Grêmio teria espionado adversários por meio de drone, diz emissora

Homem foi surpreendido filmando treino fechado do Lanús

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio teria contratado um profissional para espionar seus adversários durante a temporada, afirma matéria publicada nesta segunda-feira (20) pela repórter Gabriela Moreira no site da ESPN.

O homem utilizaria um drone e câmeras escondidas em árvores, prédios e muros para observar os treinos fechados dos rivais, inclusive o do Lanús, adversário desta quarta-feira (22), pela partida de ida da final da Copa Libertadores, às 20h45, em Porto Alegre.

Segundo a matéria da ESPN, a espionagem era de conhecimento da comissão técnica e dos jogadores, que assistiam às imagens feitas pelo espião nas preleções do técnico Renato Gaúcho.

A repórter disse ter seguido os passos do profissional durante cinco meses, tentando surpreedê-lo na espionagem. O flagra aconteceu na última sexta-feira, quando o homem foi pego registrando o treino no CT do Lanús, na zona metropolitana de Buenos Aires.

O espião teria ficado durante dez dias em Guayaquil, filmando os treinos fechados do Barcelona, adversário batido pelo Grêmio nas semifinais da Libertadores. Passagem aérea, hotel e carro teriam sido pagos pelo tricolor gaúcho, segundo a repórter.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice de futebol do tricolor gaúcho, Odorico Roman, disse desconhecer o caso: “Quando há decisões, surgem muitas histórias”.