Grife carioca é acusada de machismo por mensagem em etiqueta

Grife carioca é acusada de machismo por mensagem em etiqueta

"Ou dê para sua mãe, ela sabe como fazer isso bem", estava escrito abaixo das instruções de lavagem
Consumidora critica mensagem em etiqueta
(Foto: Reprodução/Facebook)

A grife carioca Reserva foi criticada através do Facebook por uma consumidora que acusa a marca de machismo. Ela publicou uma foto na rede social reclamando da mensagem escrita na etiqueta de uma roupa. Na etiqueta estavam escritas as instruções de lavagem da peça de roupa e abaixo da explicação estava escrito: "ou dê para sua mãe, ela sabe como fazer isso bem".

"Ficou feio, ficou escroto. marca que faz piadinha com base em uma mentalidade machista não respeita seus consumidores", escreveu a consumidora na publicação no Facebook, que foi compartilhada mais de 500 vezes. Nos comentários ela foi criticada pelos comentários contra a grife.

A Reserva se pronunciou entre os comentários e explicou o motivo da frase estar na etiqueta: “Pessoal, lemos os comentários que vocês postaram por aqui e gostaríamos - e temos por dever - explicar que a nossa intenção com esse aviso é ressaltar que nehenum cuidado é tão especial quanto o cuidado de mãe. E que ninguém trata com tanto carinho da gente como elas. A última coisa que gostaríamos de transmitir é uma mensagem machista! Acreditamos que essa troca de opiniões é de extrema importância e ficaremos sempre muito atentos a ela. Obrigado e um grande abraço!”.