Guto Ferreira destaca atuação de cinco atletas contra Jacuipense

Técnico elogiou o desempenho de Elton, Mena, Nino, Léo e Elber na partida vencida pelo tricolor por 2x1

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 08:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou o primeiro triunfo da temporada na quarta-feira (24), quando venceu o Jacuipense por 2x1, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, com gols de Vinícius e Tiago. Revelado no Fazendão, Danilo Rios descontou para a equipe visitante. O desempenho do Esquadrão ainda não encantou a torcida, mas o técnico Guto Ferreira valorizou o primeiro resultado positivo de 2018.

"A gente soube marcar, jogar e soube aproveitar as oportunidades, pelo menos para garantir o triunfo. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Ainda assim tivemos o erro, a penalidade, o atraso na saída de bola. Eles praticamente não tinham chutado. Depois chutaram uma bola no segundo tempo. Tivemos oportunidades, fizemos dois gols, tivemos outras oportunidades para matar o jogo. É tudo um processo. (...) Teve queda de rendimento do meio para o final. Normal. O mais importante é que seguramos o resultado e conquistamos o primeiro triunfo do ano", comemorou Guto Ferreira. 

O treinador tricolor destacou a atuação de cinco atletas: Elton, Mena, Nino, Léo e Elber. "Tivemos triangulações boas no lado esquerdo com Mena, que fez partida sólida no aspecto tático. Paulinho não se criou, uma das armas do Jacuipense. Ele e Leo controlaram bem. Praticamente não houve jogadas deles nessa situação. Em contrapartida, criaram volume de jogo daquele lado, com algumas situações que poderíamos ter finalizado de maneira melhor. Nino fez uma partida fantástica até se machucar. Sólido defensivamente, inteligente, trouxe acréscimos importantes no campo de ataque. Elton eu já tinha conhecimento da Ponte. Elber deu velocidade para a equipe", detalhou Guto.

Sétimo colocado no Campeonato Baiano, com três pontos, o Bahia volta a entrar em campo pelo estadual no sábado (27), às 17h, contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu.