Harmonia do Samba fecha última edição do Fuzuê Especial da Bahia FM

Shopping Cajazeiras ficou pequeno para receber os 'torcedores' do grupo

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 21 de junho de 2017 às 18:39

- Atualizado há um ano

Xanddy atraiu uma multidão de fãs que se espremiam para acompanhar as coreografias do ídolo (foto: Evandro Veiga)O último programa da edição Fuzuê Especial da Rádio Bahia FM foi ao ar ao meio dia de ontem com o Harmonia do Samba e lotou o Shopping Cajazeiras com a legião de fãs, ou melhor, de torcedores que se espremiam para acompanhar a apresentação do grupo bem de pertinho.

Muito simpático e todo sorrisos, o vocalista Xanddy abriu o programa com o novo trabalho, o hit “No talento”, respondeu às perguntas indiscretas dos apresentadores Mauricio Habib e Nanny Moreno no quadro “Verdade ou Mentira”, falou dos perrengues de morar no exterior (há um ano, o cantor e a família moram em Orlando, onde estudam os filhos), da tranquilidade proporcionada pela religião, o amor à família e à esposa Carla Perez, adiantou as novidades sobre os projetos A Melhor Segunda Feira do Mundo, que será realizado em quatro ou cinco edições no verão, e o Harmonia das Antigas, além da gravação do novo DVD.  

Xanddy fez questão de fazer selfies com os fãs e pegar no colo as crianças Júlia, Luna e Suelen, que mostraram que tamanho e idade não importam no momento de acompanhar o Harmonia. Cheias de desenvoltura, elas cantaram sucessos como “Daquele Jeito”, “Tá no DNA” e “Desce com a gente”, “Vem neném”.

Com 24 anos de estrada com o Harmonia, Xanddy disse que não deixou de rebolar, mas que ficou mais educado ao longo dos anos. “Eu era exagerado, mesmo para alguém tímido”, disse ele. Fez questão de ressaltar que tem um amor declarado constantemente pela esposa, a ex-dançarina do É o Tchan, Carla Perez. Para o cantor, o sucesso de uma carreira com mais de duas décadas reside no fato de não terem perdido a essência popular. “Fazemos uma música com verdade e isso não tem preço, talvez seja esse o segredo do sucesso”, confessou para a apresentadora Nanny Moreno. O vocalista também afirmou que o grupo não pensa em aposentadoria ou algo do tipo. “Amo o que faço e todas as vezes que rola um desgaste, me lembro do início, quando era uma luta tocar, mesmo de graça....Isso renova a vontade. Somos o Harmonia e buscamos a harmonia no que fazemos”, completou o cantor.

Sem esconder a admiração pelo ídolo desde a infância, Iandra Silva, 21, fez questão de ressaltar que estava no local desde às 9h e que trouxe a família para acompanhar os sucessos do Harmonia. “Xanddy é tudo pra mim! Todo mundo lá em casa é fã, torcedor, tudo!”, disse. Milena Evangelista,27, pediu folga do trabalho para acompanhar o Harmonia. “Sou uma torcedora apaixonada. Sabe aquela índia de penacho que dançou com ele no chão, em pleno Carnaval? Era eu!”, revela, sem esconder que já cometeu loucuras pelos ídolos. “Já perdi documento, o marido...Tudo para ver o Harmonia”, graceja.

Para o gerente executivo da Rede Bahia, no Seguimentos Rádio e IBahia, Luís Moreira, o projeto foi um sucesso e a expectativa é dar continuidade ao projeto no segundo semestre desse ano, no mesmo local. “O grande mérito desse projeto foi a ligação com a comunidade, além de mostrarmos aos artistas que aqui estiveram que Cajazeiras tem um público muito interessante, que precisa ser contemplado”, completou Moreira, ressaltando que artistas como Tyrone e Adelmário Coelho se comprometeram em voltar ao local para mais apresentações. Vale salientar que o Fuzuê Especial teve início em maio e levou ao local nomes como Psirico, É o Tchan, Danniel Vieira, Solange, Adelmário Coelho, entre outros.