Helicóptero da PM resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina

Mulher de 28 anos foi localizada em local de mata fechada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 12:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: SSP/Divulgação
Vítima foi resgatada pelo Graer por (Foto: SSP/Divulgação)

A turista mineira Nathalia Guimarães Oliveira, 28 anos, que se acidentou na trilha do Pati, próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (11) por uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. A informação foi divulgada hoje pela Secretaria da Segurança Pública. 

A vítima foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava. Militares do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Itaberaba) foram comunicados do acidente e acionaram o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por saber da dificuldade de acesso ao local. O Graer então foi mobilizado.

[[galeria]]

Na região os militares contaram com o apoio da guia e brigadista da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão Fabiana Alves de Carvalho. Com as coordenadas geográficas foi possível chegar ao local exato. Tratava-se de um vale com mata densa onde a turista estava às margens de um córrego. 

Através do guincho um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada. "Estamos felizes com mais uma ação bem sucedida em uma região que em breve receberá uma Base Avançada (Bavan)", destacou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

[[publicidade]]