Homem é morto e outro fica ferido em Santo Antônio Além do Carmo

André Luis foi assassinado por disparo de arma de fogo

Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 20:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Júlia Vigné/ CORREIO

Um homem foi morto e outro ficou ferido na Rua Direta de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta segunda-feira (1). O gerente de loja André Luis Santos Silva, de 32 anos, foi assassinado por disparo de arma de fogo na calçada de um bar da região. O primo dele, Adriano Santos Santana, 27, foi atingido no braço esquerdo de raspão e no joelho esquerdo e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde realizou cirurgia para remover a bala.

De acordo com informações da família da vítima e de testemunhas, o autor do crime é um policial militar que mora na região. Ele não estava fardado no momento do crime. André e Adriano estavam bebendo em frente a um bar após terem saído da festa de ano novo no Largo de Santo Antônio, com mais oito pessoas, dentre elas a ex-mulher do suposto PM, quando o militar chegou. Ele teria ficado com ciúmes da ex-mulher e discutido com algumas pessoas. 

Durante a confusão, o grupo atirou uma pedra contra o carro do policial, estilhaçando um dos vidros do veículo. O PM teria saído do local com a ex-mulher, mas retornou alguns minutos depois. André e Adriano tentaram correr, mas foram atingidos. Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 8h. 

Testemunhas contam que André foi atingido com um primeiro disparo e caiu no chão. O homem teria, então, se aproximado e feito outro disparo. A vítima morreu antes de receber os primeiros socorros. O CORREIO não conseguiu contato com o dono do bar onde a confsusão aconteceu e funcionários preferiram não comentar o caso.

No HGE, a ocorrência foi registrada como tentativa de assalto. Segundo o posto policial, os dois homens foram vítimas de um assaltante. André Luís deixa dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 10. Ele morava próximo ao local do crime.

A Polícia Militar informou em nota que policiais do 18º Batalhão – Centro Histórico atenderam uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro de Santo Antônio Além do Carmo e encontraram um homem de 32 anos baleado, em via pública. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O local do crime foi isolado e a perícia foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Procurada pelo CORREIO, a Polícia Civil informou que está investigando o crime a ainda não tem detalhes sobre o caso.