Homem é preso quando tentava vender drogas no Nordeste de Amaralina

Genivaldo de Sá Machado foi preso numa área conhecida como Pé Preto

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 08:43

- Atualizado há um ano

Um homem foi preso quando tentava vender maconha e haxixe no bairro de Nordeste de Amaralina nesta quinta-feira (21). Genivaldo de Sá Machado foi surpreendido numa localidade conhecida como Pé Preto por policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, que reforçam o policiamento, na região do Nordeste de Amaralina desde a última terça-feira (19) - quando moradores inciaram um protesto pela morte de dois rapazes durante confronto com a Polícia Militar. 

Desde então, o bairro vem vivendo momentos de tensão. Em três dias, cinco pessoas, que, segundo a polícia, tinham envolvimento com o tráfico de drogas, foram mortas em confronto com forças policiais no Complexo do Nordeste de Amaralina, que engloba o Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. 

Com o traficante, oitavo preso depois da ampliação do patrulhamento ostensivo na região, foram apreendidas 36 trouxinhas de maconha e cinco pedras de haxixe. Genivaldo foi autuado por tráfico na 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina). Genivaldo foi preso por policiais da Rondesp Atlântico na localidade de Pé Preto (Foto: Divulgação/ SSP BA) "Estamos sufocando a atuação do tráfico. Infelizmente tem muita gente consumindo, dando rentabilidade a essas quadrilhas. É nossa obrigação combater esse tipo de atividade criminosa, mas a sociedade precisa refletir sobre o consumo. Quem usa drogas financia a compra de armas, a prática de homicídios, entre outros crimes", declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes.