Ifba oferece 37 cursos gratuitos; inscrições até 26 de setembro

Ifba oferece 37 cursos gratuitos; inscrições até 26 de setembro

A prova para a seleção será realizada dia 28 de novembro

Redação CORREIO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba-BA), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-BA), está oferecendo 15 cursos superiores e 22 técnicos, todos gratuitos. São 5.372 vagas disponíveis nas unidades de Salvador, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista, e para os Núcleos Avançados de Brumado, Dias D'Ávila, Euclides da Cunha e Juazeiro.

Além de novos cursos técnicos, o Ifba está lançando os cursos superiores de Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação e licenciaturas em Química, Informática, Geografia e Tecnologia em Eletromecânica.

As inscrições custam R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 55 para os superiores. Os candidatos que estudaram toda a vida escolar em escolas públicas têm direito a isenção parcial e pagam apenas 10% da taxa de inscrição. As inscrições ficam abertas até 26 de setembro. A prova para a seleção será realizada dia 28 de novembro. Mais informações podem ser encontradas no site do instituto (www.portal.ifba.edu.br/).