Indicados de Jaques Wagner são eleitos para tribunais de contas

salvador
29.05.2014, 07:10:00
Atualizado: 29.05.2014, 09:44:29

Indicados de Jaques Wagner são eleitos para tribunais de contas

Os deputados João Bonfim (PDT) e Mário Negromonte (PP) para os tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM)
Confusão marcou votação (Foto: TV Assembleia)

Em uma sessão que começou com vitória fácil da base aliada e varou a noite em meio a um contra-ataque surpresa da oposição, a Assembleia elegeu nesta quarta-feira (29) os deputados João Bonfim (PDT) e Mário Negromonte (PP) para os tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), respectivamente.Na primeira das três votações secretas, o deputado estadual João Bonfim (PDT) foi escolhido para o TCE com 52 votos a favor. Em seguida, foi a vez do deputado federal Mario Negromonte (PP), eleito para o TCM com 47 votos.


Ao contrário das duas votações anteriores, a disputa entre Zezéu e Gaban elevou a tensão no Plenário da Casa.

No fim do confronto, veio a surpresa: o democrata venceu com 28 votos, contra 27 do petista. Cinco se abstiveram, três votaram em branco e um teve o voto anulado. Mas, como era preciso maioria simples, ou seja, 32 dos 63 votos da Casa, foi aberta nova votação, em que a bancada oposição acusou o Palácio de Ondina de obrigar os parlamentares da base aliada a fotografarem seus votos para evitar 'traições'.

Na segunda votação marcada por confusões e reviravoltas, Zezéu Ribeiro (PT) derrotou o deputado Carlos Gaban (DEM) pela segunda vaga do TCE.