INSS: 9,9 mil baianos terão que fazer perícia para não perder benefícios

Caso perícia não seja agendada, pagamento ficará suspenso até convocado regularizar situação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2018 às 10:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O governo federal publicou edital nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial da União convocando para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio.

Na Bahia, foram convocados pelo edital 3.307 beneficiários de auxílio-doença e 6.609 aposentados por invalidez.

O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS. 

De acordo com o órgão, foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Quem teve o seu nome publicado no diário desta quinta-feira tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia pelo telefone 135, ou seja, o prazo se encerra no dia 4 de maio de 2018.

Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cessado.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA COM OS NOMES CONVOCADOS - VAI DAS PÁGINAS 109 a 506

O programa de revisão está em sua segunda etapa. O MDS, pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano.