Itália: terremoto mata duas pessoas e deixa duas crianças soterradas

Ischia tem origem vulcânica e já sofreu um forte terremoto em 1883

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 06:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

Um terremoto de magnitude 4 na escala Richter, que sacudiu às 20h57 locais (15h57 GMT) dessa segunda-feira (21) a Ilha de Ischia, no Sul da Itália, causou a morte de duas mulheres, enquanto as equipes de resgate tentam socorrer duas crianças que estão presas sob os escombros de uma casa. A informação é da Agência EFE.

O epicentro do tremor foi na localidade de Casamicciola, no norte da ilha, e foram registrados numerosos danos em casas e hotéis.

Os trabalhos de resgate se concentraram, durante toda a noite, em uma casa de dois andares onde tinham ficado presos um pai com seus três filhos.

O homem foi o primeiro a ser resgatado e, às 4h (horário local), um bebê de sete meses foi salvo.

Os bombeiros continuam escavando para salvar os outros dois menores, de sete e cinco anos, Ciro e Mattia, com os quais mantêm comunicação.

Os mortos são uma idosa, que foi atingida por destroços que caíram da igreja em Casamicciola, e uma mulher, encontrada entre os escombros de sua casa.

Como medida de precaução, o Hospital Rizzoli, na localidade de Lacco Ameno, também ao norte da ilha, foi evacuado depois de serem detectadas fendas no edifício, segundo informou o prefeito, Giacomo Pascale, citado pelo jornal Corriere della Sera. Durante a noite, no entanto, o hospital foi reaberto, com exceção do terceiro andar.

Moradores e turistas passaram a noite ao relento e muitos visitantes começaram a deixar a ilha, aproveitando a saída dos primeiros barcos.

Ischia tem origem vulcânica e é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles. A ilha já sofreu um forte terremoto em 1883, no qual morreram mais de 2 mil pessoas.

A ilha conta com uma população habitual de 20 mil habitantes, que aumenta consideravelmente no período de férias.