Italiano morreu na frente da mulher e dos filhos em ataque em Barcelona

Ele e a família estavam de férias quando aconteceram os ataques

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 10:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O italiano Bruno Gulotta, 35 anos, foi uma das 14 pessoas mortas no atentado na tarde desta quinta-feira (17) em Barcelona. A confirmação foi divulgada pela empresa de informática italiana Tom's Hardware, por meio de suas redes sociais, onde ele trabalhava. Bruno foi atingido por van com terroristas (Foto: Divulgação/ Tom's Hardware) Bruno morreu atingido pela van conduzida por terroristas na frente de sua mulher e de seus filhos pequenos enquanto passeava em Las Ramblas, um dos principais pontos turísticos da cidade catalã. Ele, a mulher e os filhos estavam de férias na Espanha.

"Nosso companheiro e amigo Bruno Gulotta foi atropelado e assassinado por um terrorista infame no coração de Barcelona", disse em seus canais na internet a Tom's Hardware, que fica em Legnano, cidade próxima a Milão, no Norte do país.

A mulher de Bruno, Martina, disse a colegas de trabalho que Bruno foi atropelado enquanto andava de mãos dadas com o filho Alexandre, de 5 anos. Martina levava a filha Aria, de apenas 1 ano, em uma mochila "canguru". Ao ver o carro se aproximando, ela conseguiu puxar o filho mais velho, segundo divulgado pela imprensa italiana. Bruno, porém, não conseguiu escapar e morreu no local.

O número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha aumentou para 14 depois da morte, nesta sexta-feira (18), de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona, na Espanha.

Segundo informaram à "Agência EFE" fontes do governo regional da Catalunha, é a primeira morte entre os seis pedestres feridos no atropelamento feito por cinco terroristas na cidade catalã. Os terroristas foram mortos posteriormente pela polícia. As outras 13 vítimas morreram ontem (17) em Barcelona, quando uma van invadiu a região das Las Ramblas, que deixou também 100 feridos.