Ivã de Almeida renova licença e segue afastado do Vitória

No cargo desde julho, Agenor Gordilho vai terminar o Brasileirão como presidente em exercício

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 12:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/CORREIO

O presidente do Vitória, Ivã de Almeida, não voltará ao cargo mais neste ano. A licença de 90 dias solicitada por ele no dia 19 de julho acabaria na terça-feira (17), mas será renovada por mais 90 dias. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho.

"Ele apresentou licença por mais 90 dias, pois precisa cuidar de alguns problemas da vida pessoal dele", afirmou Gordilho. "Deixei o comunicado à FBF (Federação Baiana de Futebol) preparado com a secretária do clube e temos até amanhã para enviar", completou. O CORREIO tentou falar com Ivã de Almeida, mas não conseguiu. Agenor Gordilho segue como presidente em exercício do Vitória Com isso, Agenor Gordilho segue no cargo máximo do Leão até janeiro de 2018. Embora a Assembleia Geral esteja convocada para o dia 4 de dezembro, o dirigente prefere não falar sobre a possibilidade da convocação de novas eleições após o Brasileirão, que acaba na véspera. "Não quero pensar nisso agora. Quero concluir meu compromisso. Meu foco é dar estrutura para o time terminar bem o campeonato, para ter tranquilidade pra gente se manter na primeira divisão", disse Gordilho, que está em São Paulo com a delegação rubro-negra.

O Vitória enfrenta o Santos nesta segunda-feira (16), às 19h (horário da Bahia), no Pacaembu. O Leão é o 15º colocado na Série A, com os mesmos 32 pontos da Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. 

Ivâ de Almeida pediu licença do cargo de presidente no momento mais difícil do Vitória neste Brasileirão, após a derrota por 3x1 para o Grêmio, no Barradão, na 15ª rodada. Na ocasião, o time então comandado por Alexandre Gallo somava apenas 12 pontos e era o vice-lanterna do campeonato.

[[publicidade]]