Jards Macalé sobe ao palco do Café Teatro Rubi

O show será realizado hoje (1) e sábado (2) e trará as clássicas composições autorais, além de releituras de compositores como Paulinho da Viola

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O compositor de clássicos como Vapor Barato, Mal Secreto, Movimento dos Barcos, Gotham City estará no palco do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, em show de voz e violão, realizado hoje (1) e sábado (2), às 20h30.

Segundo o próprio Macalé, a ideia não será fazer um show intimista, mas uma visita a antigas composições autorais e outras canções que lhe são caras, a exemplo de composições de Dolores Duram, Noel Rosa e Paulinho da Viola. “Não executarei canções autorais novas, mas algumas antigas que terminam ganhando o caráter de ineditismo quando reinterpretadas”, diz.

Com a duração prevista de uma hora e vinte minutos, o músico diz que estará aberto para sentir a energia do momento e deixar que ela dite se haverá um tempo a mais ou participações especiais. “Gostaria muito de ter o Capinam ao meu lado”, ponta, ressaltando que voltar a Salvador é sempre muito prazeroso.

Vale salientar que o cantor e compositor carioca é também um violonista primoroso, formado na melhor tradição da música popular e erudita. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada, com discos reeditados e remasterizados. Desta forma, Macalé (o apelido veio do nome do pior jogador do time do Botafogo, à época) vem conquistando as novas gerações interessadas no melhor da cultura musical brasileira das últimas décadas.

A obra de Macalé, além das suas originalíssimas interpretações, também ganhou cores nas vozes de uma infinidade de artistas importantes da MPB como Gal Costa, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Frejat, Luiz Melodia e outros.

Como prova do seu talento e reconhecimento, sobretudo na área musical, Jards teve sua vida e obra retratada nos filmes Jards Macalé – Um Morcego na Porta Principal, de João Pimentel e Marco Abujamra, e Jards, de Eryk Rocha, ambos premiados no Festival do Rio, além do curta Tira os Óculos e Recolhe o Homem, de André Sampaio.

Serviço

O quê: Jards Macalé

Quando: sexta (1) e sábada (2)

Horário: 20h30

Onde: Café-Teatro Rubi  Sheraton da Bahia Hotel (Campo Grande | 3013-1011 )

Quanto: R$ 80