Jau e Katê fazem show para criançada no Parque da Cidade

Festival da Criança terá ainda a dançarina Lorena Improta, que apresenta o Show da Lore Kids

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2017 às 06:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A programação voltada para o público infantil continua bombando neste fim de semana. O Parque da Cidade recebe o Festival da Criança, evento que reúne shows, feira gastronômica, atrações circenses e passeios de bike. O destaque vai para as apresentações de Katê, na tarde do sábado, e de Jau, na manhã do domingo. Os dois prepararam um show especial para as crianças.

Quem chegar pela manhã, por volta das 10h, já poderá aproveitar a Escolinha Bike do Itau. A ação segue até as 17h, tanto no sábado (14) quanto no domingo (15).

A partir das 14h do sábado, será montado no gramado do Parque da Cidade um espaço com atividades recreativas, onde os participantes experimentam desafios corporais através de elementos circenses. Equilíbrio, malabarismo e muitas acrobacias vão ser apresentados aos participantes das oficinas através dos instrutores e artistas do Coletivo Baiano de Circo. O picadeiro de brincadeiras também estará aberto para adultos que queiram brincar com suas crianças até 18h.

Antes de Katê subir ao palco do Anfiteatro Dorival Caymmi, às 14h30 do sábado, um trio de músicos educativos e multi-instrumentistas - Zé Livera, Sara Abreu e Tito Fukunaga - apresenta o musical Curiatã. A apresentação tem início ao meio-dia e faz referências à cultura popular brasileira, com suas brincadeiras cantadas e cantigas de roda. As músicas do repertório contam com marchinhas, frevos, sambas de roda, coco, baião e maracatu.

Depois do show de Katê, às 16h30, quem encanta o público e encerra os eventos do sábado é o musical PUMM – Por um Mundo Melhor. O grupo, formado por artistas, instrumentistas e cantores, leva um repertório de histórias musicadas, além de músicas autorais e cantigas de roda. Outro destaque é a dançarina Lorena Improta, que apresenta o Show da Lore Kids na tarde do domingo (Foto: Divulgação) O show de Jau tem início previsto para as 12h40 do domingo (15).  Logo depois, às 14h30,  Lorena Improta, leva seu Show da Lore Kids para a diversão dos meninos e meninas, e ainda promete tirar os pais da garotada do chão. A apresentação é dealizada especialmente para os pequenos que amam o universo da dança, com coreografias fáceis e canções que estão entre as mais tocadas do país. 

O Festival da Criança terá encerramento com a apresentação do grupo Pé de Moleca, marcado para começar às 16h30. Formado pelo trio de arte educadoras Ana Luisa Barral, Maria do Sol e Tatiana Sales, o show musical conta com repertório que inclui canções autorais, samba de roda, samba-reggae, toré, canções em iorubá, coco, baião, xote, rock, bossa, valsa, bolero até clássicos do acervo tradicional infantil.