Jogadores do Bahia confiam na classificação para a Libertadores

'Com essa garra, com essa torcida, tenho convicção de que vamos conseguir', diz o artilheiro Edigar Junio

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 07:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

O triunfo por 3x1 contra o Santos na noite de quinta-feira (16) colocou o Bahia de uma vez na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2018. O resultado conquistado na Fonte Nova deixou o tricolor na 9ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos, a apenas um do G7, grupo dos sete times que carimbam o passaporte para a competição internacional. O Flamengo é o sétimo colocado e soma 50 pontos, mesma pontuação do Vasco, em oitavo lugar. 

O time está invicto há seis jogos, com quatro triunfos e dois empates no período. "Estamos de parabéns pela evolução e vamos continuar buscando o objetivo, que é a Libertadores", avisa o meia-atacante Zé Rafael.

Foi dele o cruzamento que gerou o gol contra marcado por Alison. "Feliz com esse meio gol, metade do gol foi meu. Estou muito feliz pelo resultado e estamos de parabéns pelo que temos produzido. Vamos continuar com os pés no chão até o final e tenho certeza que vamos conseguir o objetivo", completa o jogador. Zé também sofreu o pênalti do gol de empate marcado por Mendoza.

Artilheiro do Bahia na Série A, o atacante Edigar Junio festejou o 12º gol marcado na competição e a chance real do Bahia brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano . "Agora é alegria. Foi sofrido, foi doído, mas o importante é que Deus nos abençoou e conseguimos o triunfo. Estamos a um ponto agora. Com essa vontade, garra, com a torcida, tenho convicção que vamos conseguir", vibra Edigar. Ele foi o responsável por fechar o placar, também de pênalti, e chegou à incrível marca de dez gols nos nove jogos sob comando do técnico Paulo Cézar Carpegiani. 

O Bahia volta a campo no domingo (19), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Carpegiani não poderá repetir a escalação das últimas três partidas porque o volante Renê Júnior levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Edson é o mais cotado para substituí-lo.