Jorge Avancini não permanecerá no tricolor para 2018

Contrato do diretor de mercado terminará neste mês e não será renovado

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 20:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Guilherme Bellintani só tomará posse no dia 18, mas já começou a montar a diretoria do Bahia para o próximo triênio. Depois de perder o diretor financeiro Marcelo Barros, que alegou questões pessoais para não permanecer, o novo presidente optou por não renovar o contrato do diretor de mercado Jorge Avancini, que terminará no dia 20 de dezembro. A notícia foi confirmada pelo clube através de uma nota de agradecimento no site oficial. 

Avancini chegou ao Bahia no início de 2015, contratado por Marcelo Sant'Ana, e desde então chefia o departamento de Mercado, que envolve o marketing e a comunicação do clube. No novo organograma previsto por Bellintani, a presença de um diretor de mercado não é tida como necessária, e a comunicação responderá diretamente ao presidente. 

O mandatário tricolor pode ter que fazer mudança também na diretoria de futebol, caso Diego Cerri aceite a proposta que recebeu do Santos e haja necessidade de contratar um novo profissional para o setor. Se isso acontecer, nenhum dos três diretores que terminaram a gestão de Marcelo Sant'Ana continuará no Bahia em 2018.