Jovem morre após ser baleado dentro de carro em movimento na BR-324

Motorista não identificado, que seguia em alta velocidade, atirou em veículo onde estava Pedro Felipe de Jesus, de 18 anos

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 14:14

- Atualizado há um ano

O funileiro Pedro Felipe de Jesus, 18 anos, foi assassinado dentro de um carro em movimento na BR-324 na manhã deste sábado (23). Morador de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o jovem vinha realizar um serviço no bairro de Ondina, com três colegas, quando foi atingido por uma bala disparada por um homem não identificado que trafegava pela rodovia, próximo ao Shopping Bela Vista.

Os quatro amigos trabalham com produção de estruturas metálicas, como portões e janelas, e iriam fazer um serviço na cobertura de uma casa em Salvador. Segundo relatou um amigo da vítima, que também estava no carro, o autor do disparo trafegava em alta velocidade e em zigue-zague.

"Percebemos que ele estava em alta velocidade e que parecia bêbado. Ele ultrapassou e seguiu em alta velocidade. Mais à frente, reduziu a velocidade e, quando nosso carro ficou ao lado do dele, percebemos que ele estava armado. Ainda tentamos acelerar para fugir, mas não deu tempo", relata o amigo de Pedro, que não quis ser identificado.

Em seguida, o homem, que estava sozinho em um Uno Vivace, atirou. O único tiro disparado atingiu Pedro Felipe, que estava no banco traseiro do veículo. "Pedro ainda nos disse que tinha sido atingido. Começamos a ver o sangue e ficamos desesperados. Paramos o carro e o homem ainda ficou nos esperando mais à frente. Ficamos com medo de ele atirar mais", relata o amigo da vítima.

Eles só conseguiram socorro minutos depois, quando passou uma viatura da Polícia Militar, que escoltou os jovens até o Hospital Geral do Estado (HGE). Pedro já chegou morto à unidade. O amigo conta que o trajeto era feito por eles diariamente. "Sempre preferimos vir a Salvador pela BR-324, por ser mais rápido. Tínhamos vários serviços aqui", completa. Eles não conseguiram anotar a placa do veículo.

O autor do disparo que matou Pedro Felipe ainda não foi identificado. Em nota, a Polícia Militar informou que o fato aconteceu às 7h. "No local, a guarnição da PM foi informada de que o jovem de 18 anos após ser atingido foi socorrido populares para o HGE, onde a equipe médica constatou o óbito", diz o comunicado. A Polícia Civil investigará o caso.